Banheiro pequeno e moderno: descubra os segredos

2765 VISUALIZAÇÕES
Banheiro imagem principal blog

A nova tendência é que as casas e apartamentos fiquem cada vez menores e mais práticas. O cômodo que mais sofre com as alterações nas proporções é o banheiro. Decorar um nunca foi tarefa fácil, ainda mais agora que o espaço é apertado e sua criatividade, não. Por isso, Chatuba Materiais de Construção separou algumas dicas infalíveis para ter um banheiro pequeno e moderno.

Faça você mesmo: banheiro pequeno e moderno sem gastar muito

anote as dicas para construir um banheiro pequeno e moderno

Pouco espaço

Num espaço onde quase nada pode sair (chuveiro, pia e vaso sanitário), encontrar o que está em excesso pode ajudar bastante. Investigue pelo armário se há objetos que não deveriam estar ali, maquiagens vencidas, produtos que não podem ser armazenados em lugares úmidos. Isso ajudará a liberar espaço e dar mais utilidade a cada lugar concorrido do cômodo.

Ainda sobre o espaço, procure não dividir bruscamente as áreas. A área do boxe precisa condizer com o resto do banheiro, portanto, manter a cor e todo o padrão é essencial. Não crie, também, barreiras visuais. Opte pelo boxe liso e transparente.

Móveis e espelhos

O móvel a ser escolhido tem um peso muito grande na decoração do banheiro, seja de grande, médio ou pequeno porte. Se o seu caso não é uma reforma, pode dar o famoso “toque especial” mudando o móvel. Uma boa opção são os móveis coloridos (mas sem exageros, pois a ideia das cores está nos detalhes, com tons que conversam entre si). A Chatuba possui, em seu catálogo, boas alternativas para banheiro pequeno e moderno.

Os espelhos são indicados para dar a sensação de que o banheiro é maior. Bem posicionados, dão um toque de modernidade para o espaço e aumentam a amplitude.

Cor

Se o banheiro não possui azulejos, cores claras são ótimas opções para ambientes pequenos. Isso não impede de escolher uma cor vibrante, mas, nesse caso, é essencial ter uma boa iluminação artificial.

Adesivos

Não muito comum no Brasil, os adesivos podem fazer um diferencial no ambiente. Com várias opções de material no mercado, você pode escolher os desenhos que mais refletem sua personalidade e aplicá-los na parede. Banheiro pequeno e moderno e com identidade.

Revestimento de azulejos ou pastilhas

maneiras de deixar um banheiro pequeno e moderno com a sua cara

Os azulejos são bem versáteis, podem ser encaixados em vários locais da casa e um deles é o banheiro. A quantidade de variedade é vasta, mas a maioria requer um cuidado muito especial na manutenção. São resistentes à umidade e manchas e os de boa qualidade, com boa manutenção e assentamento, podem durar um longo período.

As pastilhas de vidro trazem ao ambiente um charme, modernidade e sofisticação. São feitas, principalmente, com vidro, cerâmica e porcelana e, em alguns casos, até de madeira e metal. É o jeito certo de tirar a monotonia do cômodo e dar mais cor e vida.

Material de qualidade

segredos na decoração de banheiro pequeno e moderno

Almeje o banheiro pequeno e moderno e invista na qualidade dos materiais. Na Chatuba , você encontra materiais de construção que ajudarão na reforma do seu cômodo. Kits para banheiro, lavabos, vasos sanitários, torneiras e diversos outros itens essenciais citados no artigo. Entre em contato conosco ou procure a nossa loja mais próxima da sua casa.

Links úteis:
Loja de material de construção
Materiais de construção RJ

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM