Casa organizada: especialistas compartilham dicas para deixar o lar pronto para as festas de fim de ano

1970 VISUALIZAÇÕES
Ambientes Internos imagem principal blog

As festas de fim de ano estão chegando e, nesse período, o clima é ainda mais perfeito para estar na companhia das pessoas que amamos. As últimas semanas do mês de dezembro são dedicadas ao planejamento dessas confraternizações e, definitivamente, deixar a casa organizada nesse momento é fundamental. Vocês já sabem que a Chatuba adora colocar ordem nos cantinhos, não é mesmo? Nesse sentido, contamos com duas super parceiras e especialistas no assunto: Amanda e Águida Pedrosa, da @sis_organizers.

As irmãs retornam ao nosso blog com uma seleção de dicas que vão te ajudar na missão de colocar ordem na casa antes das celebrações.  Portanto, se você ainda não começou a se planejar para essa tarefa, não se desespere, pois ainda há tempo. “Com certeza, esse é o período em que as contratações dos serviços de personal organizer são mais requisitadas e a agenda é bem concorrida. Dessa forma, nem sempre é possível contratar o serviço de um profissional especializado de última hora. Mas você pode deixar a casa organizada com a ajuda da própria família”, revelam.

Desapegue:

Primeiramente, inicie por aquele ambiente ou armário que mais incomoda. “Sobretudo, é importante fazer uma triagem, ou seja, selecione itens para doação ou descarte. Em outras palavras, deixe apenas aquilo que de fato você usa. Além de ajudar a renovar a energia da casa e começar o ano com o ‘pé direito’, você ainda pode ajudar aqueles que mais precisam”, declaram.

Planejamento:

O ideal seria montar uma rotina de um cômodo por dia. Assim, organizar a casa para as festas de fim de ano será bem mais fácil e sobrará tempo para outras atividades. “Faça por partes, escolha uma porta do armário e esvazie aos poucos. À medida que o processo vai avançando, você se anima a fazer o restante. Logo, não tente esvaziar e organizar um armário inteiro de uma única vez, por exemplo, pois você pode não conseguir finalizar tudo e acabar se frustrando”, afirmam as especialistas.

Prepare-se para limpar a sua casa:

A melhor forma de fechar com chave de ouro a organização e se preparar para o novo ciclo que vai começar, é com uma boa faxina. “Essa limpeza é muito importante para liberarmos espaço em nossa casa e limpar os cantinhos que normalmente não alcançamos. Nessa etapa, você pode, inclusive, aproveitar para mudar os móveis de lugar, renovar a pintura de alguma parede, redecorar a casa e realocar alguns itens. Tem jeito melhor de começar o próximo ano?”, finalizam as irmãs.

Itens que ajudam a organizar, limpar, transformar e decorar:

Cesta Grande One Vermelho Bold Coza

Conjunto de Cabides Triplo Com Cavas Cromado Arthi

Porta Shampoo Pop Emborrachado Arthi

Mop Giratório Cesto de Plástico Útil

Cimento Queimado Túnel de Concreto 5kg Suvinil

Tinta Acrílica Muda Fácil Branco Neve Fosco 20L Glasu

Por fim, não existe nada melhor do que olhar para nossa casa e perceber que conseguimos colocar tudo em ordem. Lembre-se: envolva todos os familiares nesse processo, de acordo com as idades, e que todos possam cumprir o programado. A organização só colabora para facilitar a nossa vida, pense nisso!

Gostou das dicas?

Todos esses produtos destacados estão disponíveis nas sete lojas da Chatuba, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456 e pelo WhatsApp (21) 97002-6609. No blog da Chatuba você encontra diversos outros conteúdos valiosos para ajudar você no momento de uma grande obra ou pequenas reformas da casa ou do seu negócio.

Para ler outros conteúdos, acesse os links:

Casa organizada é tudo de bom! Confira dicas de especialistas para manter os ambientes em ordem

Home office: confira as dicas de como montar um escritório em casa

Cozinha dos sonhos: confira as principais dicas para reformar e decorar gastando pouco

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM