Casa organizada é tudo de bom! Confira dicas de especialistas para manter os ambientes em ordem

1771 VISUALIZAÇÕES
Organização imagem principal blog

Em um mundo cada vez mais corrido e onde o nosso lar ganhou papel de destaque – principalmente diante do cenário de pandemia – uma das coisas mais importantes é a otimização de tempo na hora de deixar a casa organizada. Com alguns hábitos simples e disciplina você pode conseguir eliminar a bagunça e conferir mais praticidade ao seu dia a dia. Para ajudar nesta missão, nada mais justo do que contar com uma ajuda profissional. As irmãs Amanda e Águida Pedrosa, da @sis_organizers, são especialistas em organização, que atendem famosos e anônimos, garantindo soluções mais aderentes ao perfil de cada família.

“O nosso trabalho é identificar e desenvolver novas práticas de modo personalizado. Além disso, ao final de todos os nossos projetos, realizamos um treinamento para que os clientes ou funcionárias que serão responsáveis apliquem durante a manutenção do serviço”, afirma a empreendedora e personal organizer Amanda Pedrosa.  Pensando nisso, a Chatuba e a Sis Organizers reuniram as principais dicas para ajudar você nesta tarefa desafiadora que é manter a ordem no lar. Confira:

1.Exercite o desapego:

Antes de mais nada, elimine tudo o que não é necessário. Todo mundo tem em casa itens que não utiliza e que podem ser descartados ou doados. Com o passar dos dias, acabamos adquirindo muitas coisas por impulso, esquecendo da necessidade de cada objeto que colocamos dentro de casa. Portanto, antes de começar a organizar as coisas realmente necessárias, análise tudo o que tem e separe os objetos que não possuem mais funcionalidade para você.

2.Padronize:

Para ter uma casa organizada, acima de tudo, é preciso pensar em um lugar específico para cada elemento. Cestos e prateleiras, por exemplo, são recursos excelentes para criar áreas de armazenamento de forma setorizada. Nessa etapa, o importante é estabelecer um lugar fixo onde as coisas possam ser guardadas após serem usadas. “Se for se organizar sozinho, comece aos poucos. A nossa casa é completamente dinâmica. Ter a casa organizada não significa ter ambientes impecáveis o tempo todo. O importante é ter ambientes funcionais e eficientes”, completa Águida.

3.Mantenha a organização:

Agora que você se livrou de tudo o que não precisa e estabeleceu um lugar para cada coisa, crie o hábito de manter essa rotina. Esse é o grande segredo! “Incluir a organização na sua vida gera mudança de hábito e o começo nem sempre é fácil. Mas, o importante é ter persistência para colher os benefícios.  Por último, use as redes sociais para se inspirar e trocar ideias, entretanto, não se compare ou cobre tanto. Em síntese, cada família tem uma necessidade com realidades distintas”, finaliza Amanda.

Itens que ajudam a organizar:

Cestos organizadores:

Porta algodão/cotonetes:

Porta talheres:

Organizador de Pratos:

Organizador de Fios:

Organizador de Gavetas:

Os produtos estão disponíveis em todas as sete lojas da rede, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e na recém-aberta na Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo nosso site.

Gostou das dicas? No blog da Chatuba tem muitos outros artigos interessantes para momentos de  grandes obras ou pequenas reformas.

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Conheça as principais tendências de revestimentos para fachadas

Tipos de Mops: confira sete modelos para usos diferentes na rotina de cuidados com a casa

Mega Feirão da Chatuba traz ofertas exclusivas em porcelanatos, pisos e revestimentos

Créditos da foto em destaque:

Página oficial da Coza Design

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM