Tipos de Mops: confira sete modelos para usos diferentes na rotina de cuidados com a casa

5711 VISUALIZAÇÕES
Limpeza imagem principal blog

Os mops tornaram-se muito populares no Brasil, em um primeiro momento, bastante usados na limpeza profissional. Nos últimos anos, devido à praticidade que trazem para a rotina de cuidados com os ambientes – substituindo a famosa dupla ‘rodo e pano de chão’ – têm sido muito procurados para o uso no segmento doméstico, facilitando a vida de muitas pessoas quando o tema é limpeza da casa. Sobretudo, com diversas funcionalidades, os mops podem ser usados para a higienização de pisos, revestimentos e até janelas. Existe uma gama de opções no mercado! Pensando nisso, a Chatuba trouxe um guia com os principais tipos de mops e vai te ajudar a escolher o modelo ideal para sua necessidade.

Conheça os tipos de mops:

Mop Twister 6L Noviça

Sem dúvidas, o Mop Twister 6L é um dos modelos mais tradicionais e de fácil manuseio. O item possui um sistema de torção de alto desempenho e fios de microfibra que garante um melhor aproveitamento de água e limpeza profunda. Como resultado, alcança as sujeiras até nos locais mais difíceis e conta com proteção antirrespingo, que previne manchas indesejáveis no piso.

Mop Algodão Noviça

Do mesmo modo, o Mop Algodão é um grande aliado para as limpezas diárias. Acima de tudo, esse é um produto de alta resistência e com fibras naturais, que removem migalhas e partículas de pó de forma fácil e rápida. Indicado para pisos rústicos e cimentados. Ainda mais, ele pode ser utilizado molhado quando existe mais sujeira a ser removida do ambiente, ou seco, para pequenos retoques e acabamento.

Mop Abrasivo Com Cabo Noviça

Quando o assunto é limpeza pesada, definitivamente, a opção ideal é o Mop Abrasivo. Com base articulada, o produto proporciona maior mobilidade no momento da limpeza dos ambientes. Todavia, é preciso atenção já que o modelo contém esponja de aço na ponta, portanto, pode arranhar alguns tipos de superfícies mais sensíveis como pisos de porcelanato ou laminados.

Mop Sekito Zig Zag Noviça

O Mop Sekito otimiza o tempo e proporciona um resultado eficiente, já que recolhe até mesmo aquelas sujeiras que costumam grudar no chão, como cabelos e pelos de animais. A principal função do produto é absorver água, substituindo o rodo. Além disso, protege as mãos do contato com produtos químicos. O modelo é indicado para limpeza pesada de pisos frios e sintéticos, ainda assim funciona como um grande aliado na faxina de áreas externas.

Mop Torção Noviça

Desenvolvido com sistema auto secante, o Mop Torção dispensa a necessidade do cesto espremedor no balde, já que conta com um sistema de torção que remove o excesso de água. Da mesma forma, o modelo é a melhor opção para quem não quer contato direto com produtos de limpeza.  Bem como, ele ainda retém a poeira e seca o piso com um toque macio e aveludado, sem danificá-lo.

Mop Spray Noviça

O Mop Spray é ideal para limpezas rápidas em todos os ambientes! É prático para atender a apartamentos ou casas mais compactas. Ele contém um reservatório acoplado ao cabo onde é possível colocar o produto de limpeza. No mesmo cabo, há ainda um botão que libera um spray dessa água para molhar o piso antes de passar o esfregão. Nesse sentido, ele é indicado para pisos amadeirados, cerâmicos e vinílicos.

Mop Limpa Vidros Noviça

Por fim, o Mop Limpa Vidros oferece cuidado e praticidade, além de proteger suas mãos de produtos químicos. Em síntese, ele alcança os locais mais difíceis devido ao seu cabo extensor e à sua flexibilidade. A manta de limpeza profunda lava e o rodo permite que você finalize a limpeza com a secagem dos vidros.

Os Mops estão disponíveis em todas as sete lojas da rede, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e na recém-aberta na Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo nosso site.

Gostou das dicas? No blog da Chatuba tem muitos outros artigos interessantes para ajudar você, seja no momento de uma grande obra ou pequenas reformas.

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Economia de energia e água: confira quatro dicas que fazem a diferença para tornar a casa e o mundo mais sustentável

Mulheres na construção: mercado conta cada vez mais com profissionais do sexo feminino

Semana do Dia dos Pais tem ofertas especiais na Chatuba

Crédito da foto de destaque:

<a href=’https://br.freepik.com/fotos/fundo’>Fundo foto criado por pvproductions – br.freepik.com</a>

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM