Dicas para limpar caixa de gordura

867 VISUALIZAÇÕES
Limpeza imagem principal blog

Se existe algo que todo mundo concorda é que uma cozinha limpa é uma cozinha feliz. Uma parte essencial disso é garantir que sua caixa de gordura esteja nos trinques e funcionando corretamente, e essa tarefa é mais simples do que você possa imaginar. Basta a mudança de alguns hábitos e você já vai ver a diferença! Então, para te ajudar com a manutenção, confira as dicas práticas da Chatuba para manter sua caixa de gordura sempre limpa e evitar problemas desagradáveis de entupimento e mau cheiro.

5ca17c4508ab7d8775427f4dced35146

Por que ter uma caixa de gordura?

Antes de entrarmos nas dicas de limpeza, é preciso que você entenda o quanto ela é importante. Esse pequeno dispositivo desempenha um papel essencial na sua cozinha, ajudando a evitar entupimentos e mau cheiro causados pelo acúmulo de gordura, óleo e restos de comida.

Ao separar esses resíduos antes que eles cheguem à tubulação principal, a caixa de gordura ajuda a manter o sistema de esgoto limpo e livre de obstruções, economizando tempo e dinheiro com reparos futuros. No entanto, é preciso que você cuide da manutenção para que ela continue fazendo a sua função.

Dicas para limpar a sua caixa de gordura

Para garantir que sua caixa de gordura funcione corretamente, é essencial adotar algumas práticas de limpeza regulares. Recomenda-se realizar a essa manutenção de 1 a 3 meses, dependendo do uso. Antes de começar, remova os resíduos sólidos da superfície da caixa, utilizando luvas e uma pá para descartá-los no lixo orgânico.

Tudo Sobre Caixa Gordura

Durante a limpeza, é importante utilizar os produtos adequados. Detergentes desengordurantes ou produtos específicos para limpeza de gordura são ideais para essa tarefa. Também evite produtos químicos agressivos que possam danificar o sistema de encanamento.

Após a aplicação do detergente, enxágue a caixa de gordura com água quente para garantir uma limpeza completa, removendo todos os resíduos soltos. Além disso, verifique regularmente a vedação do produto. Se houver sinais de desgaste ou danos, providencie a substituição para evitar vazamentos.

160981 800 Auto

Agora com qualquer sinal de odor desagradável ou água acumulada você já sabe o que fazer para manter a sua caixa de gordura em pleno funcionamento e prolongar a vida útil do seu sistema de encanamento. Confira também outras ótimas ideias para todas as etapas da obra abaixo:

Entenda tudo sobre argamassa refratária

Revestimento ripado: conheça essa tendência

Porcelanato preto: sua casa mais elegante



Compartilhe:

VEJA TAMBÉM