Porcelanato: a melhor escolha contra a umidade

1797 VISUALIZAÇÕES
Limpeza imagem principal blog

Mofo, bolor, fungo ou até bafio. Chame como quiser, mas a verdade é que a umidade em excesso causa diversos problemas, entre eles o mofo e infiltrações nas paredes. O mais prudente é agir o quanto antes para resolver essas questões antes de considerar uma renovação nos revestimentos. No entanto, após sanar esses incômodos, escolher o material correto para revestir o piso ou as paredes é também uma forma de evitar futuros transtornos, sabia?

Nesse sentido, o porcelanato aparece como uma das melhores opções para enfrentar esse desafio! Continue lendo e saiba os motivos.

Skirting Board On A Wall Damaged By Mold.O primeiro passo é a impermeabilização

A impermeabilização do piso ou das paredes é um processo importante para proteger essas superfícies da umidade e evitar danos a longo prazo. No entanto, antes de iniciar o processo de impermeabilização, certifique-se de que a área esteja limpa, seca e livre de qualquer sujeira, poeira ou resíduos.

Com tudo limpo, aplique o impermeabilizante de maneira uniforme e em uma camada fina, utilizando ferramentas apropriadas, como rolos, pincéis ou pulverizadores, conforme recomendado pelo fabricante. Não esqueça de cobrir completamente a superfície, prestando atenção especial às áreas mais propensas à umidade ou infiltração.

Depois disso, é só deixar o produto secar completamente de acordo com o tempo de cura indicado pelo fabricante. Geralmente, é necessário aguardar algumas horas ou até mesmo dias para que a impermeabilização tenha o efeito desejado. Ah, e se for preciso, aplique uma segunda camada.

Anti Mould Spray For Mold Removal.

Porcelanato x Umidade

Conhecido principalmente por sua durabilidade e resistência, o porcelanato é uma excelente escolha para revestir superfícies após resolver os problemas citados acima. Isso porque sua composição densa e pouco porosa o torna altamente resistente à absorção de água. Com essas propriedades impermeáveis, o porcelanato atua como uma camada de proteção, ajudando a prevenir a reincidência do problema de umidade e mantendo as paredes secas e livres de danos a longo prazo. Um aliado poderoso contra os efeitos da umidade residual nas paredes.

Um ambiente mais sofisticado e protegido

Entretanto, não só de proteção vive esse tipo de revestimento. O porcelanato também é muito conhecido por transformar ambientes simples em cômodos sofisticados, valorizando ainda mais a sua casa. Além disso, está disponível em uma ampla variedade de cores, texturas e designs, o que garante que você sempre vai ter a opção que melhor se encaixa nos seus padrões.

Sua versatilidade permite criar ambientes modernos, elegantes e sofisticados, agregando valor estético e funcional ao ambiente. Dessa forma, com o piso e as paredes impermeabilizadas e os revestimentos de porcelanato instalados, seja qual for o ambiente da sua escolha, pode ter a certeza de que ele estará mais bem protegido, e é claro, sofisticado como nunca antes.

Asd

Para resumir, após resolver os problemas de umidade e infiltração, o porcelanato se destaca como uma das melhores opções para revestir as paredes ou piso e não ter maiores incômodos com isso no futuro. E para ver mais informações e orientações valiosas sobre construção e reforma, continue acompanhando nosso blog. Aqui você sempre encontra dicas de todas as etapas da obra: 

O passo a passo para instalar Fita Led em casa

Tudo sobre argamassa piso sobre piso

Inspirações de iluminação para cozinha



Compartilhe:

VEJA TAMBÉM