Revestimento ripado: conheça essa tendência

702 VISUALIZAÇÕES
Pisos, Porcelanato e Revestimento imagem principal blog

Você já ouviu falar em revestimento ripado? Se ainda não, prepare-se para se apaixonar por essa tendência que está conquistando os corações dos amantes de decoração e designers de interiores. É uma opção versátil e moderna que pode transformar completamente o visual de um ambiente, agregando estilo e personalidade. Vamos saber tudo sobre ele?

4256683fbd1d71967088d807ae27b57c

O que é o Revestimento Ripado?

Basicamente, o revestimento ripado consiste em placas ou tábuas dispostas de forma paralela e intercaladas, criando um efeito visual de ripas. Esse tipo de revestimento pode ser feito com diferentes materiais, como madeira, PVC, MDF, entre outros.

Captura De Tela 2024 04 15 às 13.46.49

Como ele pode agregar na decoração?

Uma das grandes vantagens do revestimento ripado é a sua capacidade de agregar textura e profundidade ao ambiente. Também cria uma sensação de movimento e dinamismo, tornando o espaço mais interessante visualmente.

Na decoração, o revestimento ripado pode ser utilizado de diversas formas. Por exemplo, em uma parede da sala de estar, ele pode funcionar como um ponto focal, destacando o espaço e adicionando um toque de elegância. Em quartos, pode ser aplicado como cabeceira da cama, conferindo um ar aconchegante e contemporâneo ao ambiente. Até mesmo em áreas externas, como varandas e jardins, o revestimento ripado pode ser usado para criar divisórias ou revestir muros, trazendo um charme extra para o espaço.

Quer ver na prática?

Sala de Estar

6387b388a970abfd31f60b74814be5c1

Imagine uma parede inteira revestida com tábuas ripadas em um tom de madeira natural. Isso cria uma atmosfera acolhedora e sofisticada, perfeita para receber visitas ou relaxar em casa.

Cozinha

Cc2b1583bdc70e78e63801114fe757ac

No ambiente da cozinha, o revestimento ripado pode ser aplicado em uma parede próxima à mesa de jantar, proporcionando um visual moderno e convidativo para as refeições em família.

Banheiro

B6a71deefc7feb395a9d56dbfc8fdb83

Nada como um banheiro com revestimento ripado para adicionar um toque de spa ao ambiente. Opte por materiais resistentes à umidade e escolha tons claros para criar uma sensação de tranquilidade e frescor.

Quarto

4aae33bcc00b2288cebe11ea7c2e5539

Como mencionado anteriormente, o revestimento ripado pode ser utilizado como cabeceira da cama, criando um ponto focal interessante e adicionando textura ao espaço.

Uma tendência versátil e cheia de estilo que pode ser explorada em diversas áreas da casa. Seja para trazer um toque de natureza ao ambiente ou para adicionar um elemento visualmente interessante, o revestimento ripado certamente não decepciona. E aqui você sempre encontra outras ótimas ideias para todas as etapas da obra:

Piso retificado ou bold? Entenda a diferença!

Cores de tinta para parede: os tons mais populares

Tipos de tinta para parede: como escolher o ideal?



Compartilhe:

VEJA TAMBÉM