6 dicas da Chatuba para melhorar o seu home office

1854 VISUALIZAÇÕES
Ambientes Internos imagem principal blog

O home office virou uma realidade para muitas pessoas. Por isso, mais do que nunca precisamos planejar em casa um ambiente propício para o trabalho. Isso significa pensar em ergonomia, organização, iluminação, conectividade e eletricidade. Uma estação de trabalho bem planejada é, sobretudo, um diferencial para um bom profissional em tempos de pandemia. Concorda?

Antes de tudo, é preciso escolher o ambiente que vai abrigar o escritório doméstico. Com isso feito, será preciso listar tudo que será necessário neste espaço para que, quando pronto, você consiga trabalhar com conforto e segurança. E é aí que o blog da Chatuba entra para te ajudar.  Fizemos aqui uma lista dos itens necessários para o home office para você começar a (re)pensar no seu.  Vamos ver?! 😉

 

Elétrica

Em primeiro lugar, elegemos a parte elétrica como o primeiro pilar para o seu home office.  Afinal, você vai precisar de muitos pontos de energia para alimentar o computador, a impressora, a luminária, o roteador, o carregador de celular… Enfim, toda a diversidade de equipamentos elétricos necessários para o trabalho remoto.  Dessa forma, é importante contar com um estabilizador ou filtro de linha.

Estabilizador Eternit

Estabilizador Eternit

 

A diferença de um para o outro é que o primeiro é capaz de proteger os seus equipamentos de oscilações de rede elétrica, evitando que os aparelhos queimem ou tenham sua vida útil reduzida. O segundo apenas amplia a quantidade de plugues de tomadas.

Leia mais: 3 coisas que você precisa saber sobre plugues e tomadas!

Ergonomia

Definitivamente, este é um item importantíssimo que vai impactar diretamente no seu trabalho: a ergonomia. O ideal é que uma mesa de trabalho tenha 70 centímetros de altura a partir do chão. As cadeiras devem ter apoio para os braços e precisam ser reguláveis, com apoio para as costas. No entanto, quando sentado, as pernas devem fazer o ângulo de 90 graus.

Sabendo disso, uma dica boa e barata para criar uma mesa de trabalho regulada para a sua altura é contar com a ajuda de mãos francesas.  Dessa forma, você pode encomendar uma placa de madeira com as bordas arredondadas do tamanho ideal para o espaço disponível e fixá-las com esse suporte. Uma ideia bacana no estilo faça você mesmo, não é mesmo?!

Mão Francesa Da Marca Bemfixa De 25 Cm

Mão Francesa Da Marca Bemfixa De 25 Cm

 

Obs.: Conte com a ajuda de um dos especialistas em nossas lojas para saber o tamanho ideal de mão francesa para placa de madeira utilizada.

Cores

Dar uma cor diferente ao seu home office pode ser uma boa forma para demarcar o ambiente. Além disso, as cores vibrantes como amarelo ou vermelho, por exemplo, nos ajudam a ficar mais alertas, contribuindo para a concentração durante a jornada de trabalho. Ou seja, além de contar com um escritório mais bonito, ele também será mais funcional. Uma boa sugestão é a tinta Suvinil Clássica da cor Amarelo Canário.

Suvinil Clássica Da Cor Amarelo Canário

Suvinil Clássica Da Cor Amarelo Canário

 

Customização e Organização

Este ambiente pode ficar ainda mais agradável e organizado com a instalação de prateleiras de madeira. Nelas, você pode colocar fotos, livros, prêmios que recebeu ou elementos decorativos. Afinal de contas, o objetivo é que este cantinho seja convidativo e agradável. Por outro lado, o espaço extra criado pelas prateleiras pode servir para guardar elementos necessários no seu no dia a dia, deixando a mesa mais livre.

Prateleira Madeira Maple Elite Da Tramontina

Prateleira Madeira Maple Elite Da Tramontina

 

Iluminação

Certamente, este é um dos elementos mais importantes do home office.  A luz inadequada cansa a vista e pode causar problemas de saúde, como vista cansada, dores de cabeça e até irritabilidade. Por esse motivo, a luz é um quesito importantíssimo neste tipo de projeto.

Pensando nisso, escolha um local bem servido de luz natural. Esta é a melhor iluminação, além de gratuita. No entanto, conte com uma luz base branca ou amarela para iluminar o ambiente de uma forma geral. E tenha também um ponto de luz focal, como uma luminária de mesa ou fita de led.

Luminária De Mesa Luminatti

Luminária De Mesa Luminatti

 

Conexão com a internet no home office

Por fim, podemos afirmar que a conectividade é um elemento essencial nos dias atuais.  Sem internet, nem começamos as atividades laborais. Dessa forma, é importante contar com roteador Wifi próximo à estação de trabalho.  Outra sugestão é trazer um cabo de rede para que seja plugado diretamente ao computador ou laptop. Por cabo, o sinal de internet é mais estável e rápido. Uma grande vantagem para quem quer produzir bem, sem interrupções e com mais velocidade.

Cabo De Rede 3mt Az A.santos

Cabo De Rede 3mt Az A.santos

 

Gostou das dicas? No blog da Chatuba tem muitos outros artigos legais para obras, reformas e reparos.  Veja mais aqui!

 

Conheça o Televendas da Chatuba

Chatuba celebra aniversário no mês das mães com sorteio de televisores

10 ferramentas para ter em casa e como organizá-las

 

Conte sempre com nossos especialistas no Televendas (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, nossas lojas e nosso site Chatuba

Crédito foto de destaque:

<a href=’https://br.freepik.com/fotos/negocio’>Negócio foto criado por gpointstudio – br.freepik.com</a>

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM