Cimento queimado: fazer ou comprar pronto?

1795 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

O revestimento de cimento queimado consiste em jogar pó de cimento sobre a argamassa ainda úmida e espalhá-lo por toda superfície. Entretanto, com o avanço da tecnologia de materiais de construção, já existe um material pronto que pode ser aplicado diretamente na parede ou em outra superfície. Mas, qual é a melhor opção para o profissional de construção? Entenda agora mesmo no novo artigo da Chatuba!

Vantagens do cimento queimado

Independentemente de escolher pelo cimento queimado pronto ou pela mistura na hora, existem vantagens únicas que esse tipo de revestimento pode lhe proporcionar. São elas:

  • estética rústica: como a proposta rústica está em alta entre os decoradores, o cimento queimado se tornou uma tendência. Fazendo uso do material, é possível elaborar um ambiente moderno e com um conceito atual;
  • versatilidade: o material pode ser utilizado em pisos ou em paredes. Mas, não é só isso! Atualmente, já temos bancadas, pias, escadas e muitos outros produtos produzidos com o material;
  • praticidade: a aplicação do cimento queimado é muito simples. Caso a mistura já pronta seja escolhida, o processo se torna ainda mais fácil. No caso de ser utilizado como piso, dispensa o uso de rejunte, o que também torna a obra mais barata;
  • custo baixo: falando em obra mais barata, o cimento queimado é uma opção barata em relação a outros revestimentos encontrados no mercado.

Pronto ou misturado: qual escolher?

revestimento de cimento queimado

Na verdade, não existe uma opção que seja melhor que a outra. O que existe é a verba disponível e a praticidade de um material para outro. Quando a opção é o cimento queimado pronto, basta adicionar água à mistura e realizar a aplicação de acordo com as instruções do fabricante. Ele pode ser encontrado em diversas cores.

Já no caso de fazer a mistura, você precisará de cimento, água, areia e aditivos que evitam rachadura. Independentemente da opção escolhida, o importante é que o profissional saiba realizar a obra e apresentar um trabalho de qualidade.

Materiais de construção você encontra na Chatuba!

Seja cimento queimado pronto ou cimento, areia e aditivos: não se preocupe! Tudo isso você encontra na Chatuba pelos melhores preços do mercado. Comece sua obra hoje mesmo, com tudo que você precisa para uma construção de qualidade. Acesse nosso site e veja as ofertas preparadas exclusivamente para você!

Em nosso blog, confira outros artigos sobre materiais de construção. São eles:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM