Como aproveitar cômodos compactos

666 VISUALIZAÇÕES
Decoração e Tendências imagem principal blog

Muitas pessoas associam decoração e sofisticação apenas a cômodos grandes e espaçosos. Mas, a Chatuba, loja de material de construção, te prova que isso não tem relação! Móveis compactos, cada vez mais comuns, também podem ser aproveitados da melhor maneira, com técnicas que visam ganhar mais espaço ou adequar a decoração. Confira nossas dicas para melhorar o aproveitamento de um cômodo pequeno:

Valorize os espelhos

Seja na cabeceira, na porta do guarda-roupa ou nos próprios móveis, o espelho dá a ilusão de maior amplitude, ou seja, de um cômodo maior.

Escolha cores claras

Na hora de decidir o tom do seu cômodo, prefira cores claras. Isso porque às escuras podem dar a impressão do cômodo ser ainda menor, ainda mais se utilizadas em todas as paredes. Por isso, invista nos tons off-white – branco, bege, cinza – e deixe o colorido ou estampado para os itens decorativos.

Abuse de itens práticos e multiusos

Evite acumular móveis. A falta de espaço permite retirar alguns itens do ambiente. Por exemplo: não há necessidade de ter criado-mudo, gavetas, prateleiras e gavetas se o cômodo for compacto. Nesse caso, há a possibilidade de aperfeiçoar o espaço e optando por nichos ou suportes, por exemplo.

Invista em truques de ótica

Papéis de parede com listras na horizontal deixam a impressão de local mais largo e as verticais trazem a sensação de uma parede maior.

Tenha compartimentos secretos

Nem tudo precisa ficar exposto e deixar o ambiente desequilibrado visualmente. Para solucionar isso, recolha o que você usa com pouca frequência e coloque em compartimentos secretos como os boxes embutidos em camas, sofás e poltronas.

Desapegue-se!

Muitas pessoas têm dificuldades em seguir essa dica. Mas, a regra é clara: para adotar uma nova decoração, é preciso desfazer-se daquilo que não lhe é mais útil. Para ajudar nesse quesito, aqui vai uma dica: se você não utilizou algo nos últimos dois anos, você não precisa mais. Faça uma doação ou venda.

Tenha uma boa iluminação

A maioria dos cômodos vem com uma luz fixa e central no teto. O problema é que isto faz com que o cômodo pareça ainda menor. Para contornar isso, use um maior número de lâmpadas. Além de colaborar com um visual moderno, deixa o ambiente melhor iluminado e atraente.

Caso não deseje investir em muitas lâmpadas, também temos uma solução alternativa para você: tenha janelas grandes e sem bloqueios.

Nada de muitos quadros ou tapetes

Encher uma parede ou o chão com decoração só fará com que o ambiente pareça estar todo ocupado, o que não é nada bom para cômodos que já são compactos.

Entenda que cômodos compactos não são problema

O que conta é sua disposição em fazer daquele ambiente um local com sua personalidade. Aproveite as melhores técnicas de otimização de espaço que foram ensinadas nesse artigo.

Uma dica imprescindível é: vá a Chatuba Materiais de Construção mais próxima! Lá você encontra tudo para reforma, desde a construção civil até todos os detalhes da decoração. Para conhecer mais acesse nosso site ou ligue para o nosso Televendas (21) 2691-9575.

Links úteis:

materiais de construçãoloja material de construçãomateriais de construção rjloja material de construção.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM