Como comprar materiais de construção? Veja aqui!

3107 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Ter a casa própria é o sonho de muitos brasileiros. Este desejo traz consigo alguns detalhes que merecem atenção especial dos proprietários, principalmente daqueles que não têm muito conhecimento sobre o assunto. A jornada de quem vai construir começa na escolha de materiais de qualidade para a obra. No momento da compra, muitas pessoas têm dúvidas sobre marcas, quantidades e outros fatores. Pensando nisso, a Chatuba preparou este artigo para te explicar como comprar materiais de construção. Está curioso? Leia até o final!

Veja como comprar materiais de construção com 4 dicas!

Casal sabe como comprar materiais de construção

1- Tenha um projeto bem definido

Acima de tudo, você deve ter planejamento! Por isso, a nossa primeira dica sobre como comprar materiais de construção é: contrate um profissional para criar o seu projeto. Este será um investimento muito vantajoso, pois trará economias para o seu bolso. É comprovado que as pessoas gastam 30% a mais quando não têm um plano bem definido.

O projeto otimiza os custos, pois logo na fase de planejamento você consegue resolver vários conflitos que poderiam trazer prejuízos na obra. Desse modo, a construção será muito mais rápida e com um custo menor.

2- Faça uma lista dos materiais necessários

Após ter o seu projeto definido, crie uma lista dos produtos realmente necessários. Como se fosse uma lista de compras para o mercado, sabe? É indicado que você faça um verdadeiro roteiro para que não haja prejuízos ou compras desnecessárias.

Uma boa dica é separar os materiais de acordo com seu segmento. Por exemplo: rede elétrica, areia e cimento, tintas, pisos e revestimentos, portas e janelas, artigos para cozinha e banheiro e iluminação. A partir das medidas de cada parte da sua obra, especifique e anote as quantidades que você irá precisar de cada produto.

3- Avalie o ciclo de vida dos materiais

Um fator que faz muita diferença na hora de você aprender como comprar materiais de construção é o ciclo de vida deles. Ou seja, você deve prestar ainda mais atenção ao prazo de validade na embalagem de cada item. Certos produtos podem sofrer danos ao longo do tempo que passam guardados, e podem ter uma redução de qualidade no seu desempenho.

Um bom exemplo para você entender do que estamos falando é em relação à areia e ao cimento. Estes produtos não devem ser comprados com muita antecedência. Quando armazenados por longos períodos, o cimento pode empedrar e a areia pode sofrer queda de qualidade.

Nestes casos, é imprescindível ficar atento à quantidade de material e ao tempo de entrega dos produtos. Assim, você evita atrasos na obra e desperdício de materiais.

4- Escolha um home center de confiança

Homem com blusa xadrez sabe como comprar materiais de construção

A nossa última dica sobre como comprar materiais de construção é também a mais importante: a escolha do fornecedor. O home center escolhido para fazer suas compras deve ser de confiança. De nada adianta buscar apenas preços baixos, sem levar em consideração outros fatores, como entrega, qualidade e formas de pagamento.

Outro ponto importante que deve ser considerado é o atendimento diferenciado e especializado. Afinal, material de construção é um assunto que possui muitas questões técnicas e necessita de um conhecimento maior. Ter uma pessoa na loja capaz de auxiliar e orientar na escolha dos produtos é essencial para o sucesso da compra.

Portanto, busque por um fornecedor sério que você possa confiar. Procure por uma loja especializada no segmento que ofereça variedade de produtos e outras facilidades.

Na Chatuba você pode confiar!

A Chatuba é a loja de material de construção que você estava procurando! Temos mais de 50 anos de tradição no mercado de materiais de construção, levando sempre aos nossos clientes o que há de melhor e mais novo no segmento. Aqui, você encontra tudo o que precisa para todas as fases da sua obra.

Compre pelo nosso site ou entre em contato conosco através do nosso televendas: (21) 4003-4456. Estamos esperando por você!

Aproveite a visita e acompanhe o Blog Chatuba! Confira os nossos últimos artigos:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM