Tendências de iluminação: como deixar a casa mais bonita?

2040 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Passamos da metade do ano e você ainda não decidiu como deixar sua casa iluminada da maneira que deseja? Tenha calma, a solução que você procura está neste artigo. Aqui, vamos falar sobre as tendências de iluminação entendidas como mais modernas. Os projetos de luz incluem design e tecnologia para que a sofisticação faça parte do cotidiano da sua família. Gostou? Continue a leitura e ao final veja como a Chatuba pode te auxiliar!

Quais as tendências de iluminação do segundo semestre de 2020?

1- Casa inteligente

Imagem de uma casa inteligente com tendências de iluminação

O conceito de ‘’casa inteligente’’ sempre esteve muito presente em filmes e novelas, mas hoje já saiu do aspecto ficcional para a realidade.

As lâmpadas inteligentes são uma das tendências de iluminação por serem controladas via tecnologia. Ou seja, ao utilizar seu celular, por exemplo, você se torna capaz de mudar a cor e intensidade da luz emitida! Com isso, é possível ‘’preparar a casa’’ antes mesmo de sua chegada ao local.

Ter lâmpadas inteligentes na sua sala de estar pode impressionar suas visitas!

2- Iluminação clean

A iluminação do tipo ‘’clean’’, que prioriza o tom branco, também está em alta dentre os principais projetos de luz. Esta considera que pontos de luz, principalmente os que são criados por lâmpadas tubulares, sejam colocados no teto dos ambientes como uma forma de preencher o rebaixamento.

O ajuste da iluminação do ambiente considera que o projeto combine todo o conjunto de luz. Sendo assim, abajures, luminárias e outros itens se tornam parte do planejamento “clean”.

3- Perfil linear

O perfil linear também chama atenção dentre as tendências de iluminação. Este é formado por um sistema de iluminação onde as lâmpadas tubulares são dispostas em formatos lineares, como quadrados ou retângulos.

Antes, eram comuns de serem vistos em provadores de lojas. Agora, com a descoberta da versatilidade deste modelo, passou a estar presente em cozinhas, banheiros, quartos e outros ambientes.

4- Luz indireta

O modelo indireto é outra indicação dentro das tendências de projetos com luzes. Nele, a luz não fica completamente exposta para quem entra no ambiente. Em cômodos com extensão, sem paredes, uma parte fica responsável por iluminar a outra, por exemplo. Isso causa surpresa para quem chega no local.

Dentre as tendências de iluminação, a luz indireta é responsável por tornar o ambiente mais aconchegante e pode ter luminárias na composição.

Um abajur com luz indireta é uma das tendências de iluminação

5- Luminárias diferentes

Por último, o uso de luminárias diferentes na cabeceira da cama também é uma tendência. Lembra de quando o conjunto com produtos iguais era super necessário? Hoje, isso foi transformado. Agora, você pode escolher um pendente e um abajur, por exemplo, para ficarem ao lado da sua cama.

A diversidade encontrada no uso de luminárias diferentes é capaz de deixar o ambiente com o jeitinho que você gosta sem perder a sofisticação.

Encontre os itens que você precisa na Chatuba!

Gostou de conhecer as tendências de iluminação e não vê a hora de aplicar uma delas na sua casa? Conte com os produtos da Chatuba! Garantimos qualidade e preço baixo para que você saia satisfeito. Faça sua compra pelo site, canal de televendas (21) 4003-4456 ou vá até a loja mais próxima de você. Estamos te aguardando!

Aproveite para ler outros artigos com temas semelhantes a este em nosso blog. Veja:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM