Porcelanato na parede é permitido? Ouse na decoração!

2132 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Está pensando em iniciar uma reforma para garantir mais amplitude para os ambientes de sua casa? Porcelanato na parede pode ser uma das opções para isso!

Entendido como um dos itens mais versáteis, quando assentado no ambiente interno de um imóvel se torna sinônimo de ousadia no projeto de decoração! Os grandes formatos são os mais indicados para esta aplicação.

Quer saber mais? Continue lendo este artigo que a Chatuba preparou e deixe sua casa ainda mais bonita!

Por que colocar porcelanato na parede? Escolha grandes formatos!

Banheiro cinza com porcelanato na parede

1- Proteção

Proteção é o primeiro item a ser destacado como resposta à colocação de porcelanato na parede. Veja bem, enquanto a tinta, papel de parede e outros revestimentos a deixam exposta, o porcelanato vai de encontro a esse fator. Ele garante a cobertura completa por ser completamente impermeável.

Nesta medida, quando os grandes formatos são escolhidos, inclusive, existe menor espaçamento entre as peças.

2- Variedade de efeitos

Outro aspecto que chama atenção sobre os porcelanatos é a variedade de efeitos que pode ser criada a partir do uso das peças.

Na Chatuba, em específico, comercializamos porcelanatos brancos, rajados, escuros e mais!

Além disso, os modelos também se diversificam por conta das propriedades, isto é, acetinado, retificado e polido.

Com isso, o critério de transformação do ambiente fica sob responsabilidade do cliente. Você pode ampliar ou diminuir espaços por meio dos efeitos criados pelo porcelanato escolhido para sua parede. Como já dissemos aqui no blog, tons mais claros tendem a passar uma sensação de amplitude ao mesmo passo em que tons mais escuros reduzem a expansão do espaço. Saiba definir o melhor!

3- Combinações infinitas

Peças de porcelanato na parede para venda

O porcelanato oferece diferentes combinações por ter a possibilidade de ser contrastante ou complementar de acordo com a sua preferência. Dessa maneira, o piso da cozinha, por exemplo, poderá ser escuro e a parede clara ou o inverso.

Outra opção para combinação é apostar no mesmo produto com acabamentos diferentes. Dessa maneira, os porcelanatos polidos e acetinados poderão ser usados juntos em um mesmo ambiente.

4- Menor espaço para rejuntes

Quanto maior forem as peças de porcelanato na parede, menor será a quantidade de emendas entre as placas. Desta maneira, a qualidade estética é aumentada, e a necessidade de espaçamento para rejuntes reduzida.

A diminuição de linhas de rejunte aumenta o aspecto de acabamento natural entre as peças. Isso garante que o efeito fique semelhante ao criado pelo mármore, por exemplo.

5- Limpeza simples

Por último, o posicionamento de porcelanato na parede também aumenta a facilidade de limpeza por conta da praticidade. Sobre o material não é recomendado o uso de produtos químicos, apenas água e sabão já são suficientes para a higienização.

A lavagem frequente dos porcelanatos aumenta o aspecto brilhoso e impede a criação de sujeira no espaço onde eles estão.

Escolha porcelanato para parede na Chatuba!

Viu como é vantajoso ter porcelanato na parede? A Chatuba disponibiliza porcelanatos em grandes formatos para deixar sua casa mais bonita pelo menor preço. Compre pelo site, pelo nosso televendas (21) 4003-4456 ou escolha a loja mais próxima de você para nos fazer uma visita!

Complemente a leitura deste artigo com outros conteúdos que já produzimos para você. Em nosso blog, já falamos tudo o que você precisa saber sobre porcelanato em grandes formatos, informações sobre porcelanato com brilho, porcelanato com efeito madeira e revestimento na decoração.

 

 

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM