Porcelanato com brilho: conheça mais sobre o modelo técnico!

3749 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Dentre os grandes formatos de porcelanato, o modelo polido, que também pode ser chamado de técnico, tem destaque. Ele é compreendido como um porcelanato com brilho intenso. Continue a leitura deste artigo para descobrir as vantagens desse material e onde deve ser posicionado na sua casa para tornar sua decoração ainda mais bonita!

Porcelanato com brilho: o que é preciso saber sobre o tipo polido?

Ao optar por um porcelanato com brilho é fundamental que a pessoa tenha conhecimento de onde este produto deve ser utilizado e quais são suas formas de conservação. Esse fator deve ser priorizado na medida em que a má utilização degrada o produto em menor tempo.

Na sequência, separamos alguns pontos importantes de serem conhecidos quando o assunto é porcelanato. Veja.

Brilho

porcelanato com brilho na decoração da cozinha

Por muitos anos, o brilho era uma característica que designava o porcelanato. Contudo, isso foi desmistificado quando outros tipos chegaram ao mercado. Assim, os clientes puderam perceber que a relação brilho e material não é tão correlacionada quanto parecia ser.

Porém, o modelo técnico, que é o porcelanato polido, tornou-se o mais escolhido pelos consumidores por apresentar o revestimento mais brilhoso dentre todas as variedades. Inclusive, esta característica do porcelanato com brilho contribui para aumentar a sofisticação do ambiente onde será posicionado.

Coloração

O que caracteriza um porcelanato é a existência de uma massa porcelânica. À vista disso, aplica-se uma tecnologia muito maior do que é usada em outros considerados tradicionais.

No modelo polido, por exemplo, a coloração é uniforme ao longo de toda extensão da massa porcelânica que o origina. Em outras palavras, esta característica se dá a partir do polimento que é feito ao final da produção deste. É nesta etapa onde a cor fica mais evidente.

Assim, para atingir uma boa coloração, é dispensado o uso de esmaltes e outros produtos que cumpram a função de atenuar a cor.

Manchas

Como dissemos, o porcelanato com brilho não possui película esmaltada por cima das peças. Esse fator corrobora para que os clientes fiquem apreensivos quanto a capacidade de absorção do material. Entretanto, o porcelanato polido pode ser posicionado em locais onde fique em contato direto com a água e não terá o risco de produzir manchas.

Durabilidade

durabilidade do porcelanato com brilho

Por fim, outro ponto de destaque do porcelanato com brilho é a alta resistência. Ela é constituída por conta da massa porcelânica compacta ao longo de toda a dimensão do material. Deste modo, a alta resistência mecânica diminui a possibilidade de quebra.

Compre seu porcelanato na Chatuba!

Nosso artigo lhe foi útil? Não deixe de comprar seu porcelanato com brilho na Chatuba Materiais de Construção. Nossa loja é referência em produtos para construção, reforma e decoração. Por essa razão, o porcelanato polido é um deles! Não deixe de conferir as ofertas de nosso encarte mensal! As promoções são válidas até 30/03/2020! Aproveite.

Em nosso blog, confira outros artigos com temas semelhantes a este. Lá estão:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM