Os tipos de porcelanato em grandes formatos

1482 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Porcelanato em grandes formatos é uma forte tendência do ano para projetos de decoração e arquitetura. Atualmente, ele já deixou de servir apenas como piso e pode ser utilizado nos mais diversos tipos de revestimento, como podemos observar nas dicas da Portobello.

Com as inúmeras possibilidades presentes no mercado, pode ser que você acabe indeciso sobre qual escolher. Por isso, a Chatuba Materiais de Construção preparou uma lista com os tipos de porcelanato em grandes formatos ideais para ambientes internos. Confira!

Por que escolher os “maxiformatos”?

Podemos encontrar esse tipo de peça em diferentes proporções, indo até 3m x 1,50m. O porcelanato em grandes formatos está se popularizando pelo fato de possuir um visual sofisticado e poder ser aplicado em pisos, móveis, fachadas, paredes, escadas, e muitos outros locais. Além disso, o fator econômico também pesa. Com as peças maiores, a quantidade necessária para revestir todo um espaço é menor e também é preciso de menos rejunte.

Assim como qualquer peça de porcelanato, é ideal para áreas molhadas, como cozinhas e banheiros. Em nosso blog, você encontra um artigo sobre como escolher o porcelanato ideal para banheiro e também aprende mais sobre porcelanato em tamanho grande.

Conheça os modelos de porcelanato em grandes formatos

modelos de porcelanato em grandes formatos

Mármore

O mármore é a referência de clássico entre os materiais. Nos últimos anos, aderiu um importante status no ramo da arquitetura e decoração. O porcelanato em grandes formatos que reproduz o mesmo efeito do mármore também entrega um belo visual para os ambientes trabalhados.

Por conta da alta qualidade na produção dos porcelanatos marmorizados, extinguiu-se a ideia de que o material poderia ser usado apenas em projetos mais tradicionais e clássicos. Hoje em dia, espaços urbanos, minimalistas, contemporâneos e até industriais apostam no acabamento feito com o mármore reproduzido no porcelanato.

Entre os diversificados tipos de mármore e suas respectivas representações em porcelanato, destacam-se:

– Bianco di Elba: com áreas de puro branco, a peça apresenta sobreposição de tons cinza azulados, formando superfícies nada minimalistas;
– Bianco Floe: recorda os mármores apuanos com formas e tons dos veios. Traz notas ainda mais sofisticadas no porcelanato em grandes formatos;
– Nero Venato: apresenta veios dourados e brancos contrastando com o fundo preto, aparentando um fio d’água correndo sobre a peça;
– Travertino Navona: é referência de nobreza. Considerado um clássico atemporal entre os porcelanatos marmorizados em grandes formatos.

Pedras Naturais

O porcelanato em grandes formatos que reproduz fielmente a figura das pedras naturais proporciona ao ambiente um visual leve e muito elegante. É possível encontrar versões com superfícies e cores naturais diversificadas. Os principais encontrados no mercado são:

– Kars: possui desenho intenso que se manifesta, de forma suave, em tom sobre tom e com paleta de cores neutras. Sua inspiração está na formação geológica desse tipo de pedra;
– Thor: exala suavidade e resistência, ideal para ambientes externos;
– Cottage Pierre: A cor branca é usada para que texturas seculares e materiais mantenham a essência e se atualizem sempre na contemporaneidade.

Madeira

É a melhor opção para quem almeja sofisticação e sustentabilidade. Porcelanato em grandes formatos que traz o efeito madeira poupa árvores e garante fidelidade das tábuas. Excelente opção para quem não possui grande orçamento para investir no – alto – valor da madeira.

Concreto

O efeito concreto muda positivamente de posicionamento a cada dia que passa. Hoje, é muito requisitado na arquitetura para o acabamento de áreas exteriores e interiores. Os três principais exemplos são:

– Broadway: representa a vida urbana, moldado em formas lisas e planas e com acabamento retificado;
– Bauhaus: diretamente inspirada no concreto e bem representada em grandes formatos;
– City: possui acabamento natural e polido e reproduz cimento em cores urbanas.

Metal

formas de metal em porcelanatos em grandes formatos

Porcelanato que reproduz o efeito metal possui espírito urbano e luxuoso ao mesmo tempo. Steel, como é chamado, é uma proposta inovadora no mercado. Interpreta o aço em porcelanato nos tons industrializados Black e Blue e no tom oxidado Steel Concept. Indicado para pisos, paredes e fachadas de construções ousadas e contemporâneas.

Extra fino

Essa linha de porcelanato em grandes formatos possui alta tecnologia e espessura reduzida. Indicado para reformas rápidas e sobreposição de revestimentos em paredes, pisos, design de interiores, fachadas e mobiliários. Reconhecido pela flexibilidade.

Pedras e sintéticos

Pedras como limestones, basaltos e slates e materiais criados a partir de pigmentos para cores e texturas reproduzem porcelanatos com efeito de pedras e sintéticos, respectivamente.

As melhores opções de porcelanato em grandes formatos você encontra na loja Chatuba mais próxima da sua casa. Somos uma loja de materiais de construção com mais de 50 anos atuando no mercado. Oferecemos preços acessíveis para você construir ou reformar o seu espaço sem ter dores de cabeça. Navegue pelo nosso site e encontre dicas para você, para arquitetos e decoradores e outros profissionais da obra . Além da qualidade de nossos produtos, nos preocupamos com o seu bem-estar.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM