Revestimento na decoração: aprenda as formas de utilizá-lo!

2476 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Desde o início da quarentena tornou-se bastante comum vermos pessoas que estão modificando a decoração. Isso é, tanto em transformações simples quanto aquelas mais qualificadas, a exemplo de uma reforma geral. Esse movimento é bastante interessante e aciona a descoberta de um novo modelo: revestimento na decoração. Hoje esta é uma das maiores tendências no mundo decorativo. Quer saber como? Continue a leitura deste artigo! 

4 formas criativas para usar revestimento na decoração!

Dica 1: inove a parede da sala

Que tal usar o revestimento na decoração na parede da sua sala de estar? Atualmente, tornou-se comum ver que as pessoas estão dispensando o famoso papel de parede por um revestimento de qualidade. Um dos motivos para esta alteração é a durabilidade do produto.

Um papel de parede está submetido à possibilidade de rasgos e rompimento de suas estruturas com o tempo, o que pode torná-lo mais desgastado. Por outro lado, o revestimento apenas precisa de limpeza simples para que se mantenha brilhoso e bem apresentável.

O revestimento Portobello Mate Clapboard D’olivier, por exemplo, oferece a criação de um painel semelhante ao de madeira. Desta maneira, o ambiente se torna bastante confortável!

Sala e cozinha com revestimento na decoração

Dica 2: escolha um revestimento com aparência de mármore

Já entrou em um lugar onde o chão era feito de mármore? Estes ambientes, em geral, são tidos como muito luxuosos! E estamos aqui para te dizer que sua casa também pode ficar assim! Basta que o piso da casa seja trocado por um com cobertura semelhante às estruturas do mármore.

Os porcelanatos são revestimentos que detêm grande usabilidade nesse sentido! O tipo Biancogres Polido Via Imperatore, por exemplo, não deixa nada a perder para o mármore. Assim, todas as pessoas que forem te visitar ficarão impressionadas!

Entretanto, embora o uso do revestimento no lugar do mármore para compor o chão seja uma boa dica, vale o bom senso para que o ambiente não perca a sensação aconchegante. Em função disso, recomenda-se que seja posicionado apenas em um cômodo, como a cozinha.

Dica 3: acione a rusticidade

Outro ponto a ser destacado sobre revestimento na decoração é a possibilidade de acionar a rusticidade!

Já encontrou alguma parede interna ou externa com aqueles “tijolinhos”? Se sim, deve ter se apaixonado. Estes itens são objetos de atração dos amantes de decoração ao redor do mundo e, portanto, fazem muito sucesso! Precisamos te dizer: o revestimento pode cumprir com a mesma função!

Em áreas como varandas ou próximo da churrasqueira, os revestimentos são capazes de transformar completamente a composição do ambiente e destacá-lo.

Varanda com revestimento na decoração

Dica 4: fuja do tradicional nos quartos

Já reparou que os quartos costumam ser os locais com mais tradicionalidade dentro de casa? Em geral, dizemos que isto é devido ao fato de ser um ambiente de repouso e que precisam assegurar a sensação de relaxamento. Contudo, o revestimento na decoração também pode estar presente no quarto!

Diferente de como citamos na cozinha ou na varanda, aqui cumprem com a função de trazer um novo modelo de cabeceira, por exemplo. Os modelos 3D são os mais indicados para a função e estão em alta! São disponibilizados em diversas cores para que você possa optar pela qual melhor se enquadra com seu objetivo.

Compre produtos de qualidade na Chatuba!

O artigo sobre revestimento na decoração lhe foi útil? A Chatuba Materiais de Construção é uma loja de materiais de construção onde você encontra a melhor especialidade de pisos e revestimentos! Nossos colaboradores estão prontos para te atender e conceder as melhores dicas.

Aproveite para continuar lendo sobre decoração em nosso blog. Encontre:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM