Revestimento 3D: conheça essa novidade da decoração

4958 VISUALIZAÇÕES
Ambientes Internos imagem principal blog

Os revestimentos são elementos de decoração altamente importantes na composição de ambientes harmoniosos. Além de funcionais, podem ser um grande diferencial. Inclusive, já criaram até revestimento que imita o fundo do mar. Hoje em dia, os mais diversos formatos estão disponíveis, assim como cores e dimensões. Mas, o destaque de hoje é o revestimento 3D. A Chatuba Materiais de Construção preparou este artigo para que você conheça mais sobre essa grande peça inovadora. Confira!

O que é o revestimento 3D?

aprenda sobre revestimento 3D

Os revestimentos 3D, também conhecidos como super relevos, estão ganhando cada vez mais destaque entre arquitetos e decoradores. Eles apresentam texturas e relevos em 3D, em diferentes formas, cores e dimensões.

O revestimento 3D é uma peça muito versátil na decoração, pois possibilita diversas opções de uso. Você pode utilizar em uma peça pontual ou até mesmo em uma parede inteira, formando um lindo painel. Unidas, as peças formam verdadeiras esculturas, se tornando um grande destaque no ambiente.

Quando utilizar o revestimento 3D?

proposta de revestimento 3D

O revestimento 3D pode ser encontrado em dois formatos, poliestireno e cerâmica. Por causar um efeito de ilusão de ótica bem grande, o ideal é que ele seja utilizado para decorar apenas uma parede. Nos modelos cerâmicos, a indicação é que a aplicação seja realizada apenas em áreas cobertas. Já o modelo de poliestireno pode ser colocado em paredes de concreto, drywall, madeira e outras composições, sejam internas ou externas.

Tem algum lugar na sua casa que tende a acumular umidade? Use o revestimento 3D. Ele ajuda na prevenção de infiltrações, além de ser bem fácil de limpar. Combine os móveis com o painel e tenha uma decoração diferenciada.

Poliestireno

Uma espécie de plástico resistente, leve e fácil de manusear. Por isso, é ideal na instalação de paredes que não suportam muito peso, como as de gesso.

Cerâmica

O revestimento 3D cerâmico pode ser adquirido em diferentes tamanhos e formatos. Pode ser aplicado em apenas uma parte da parede, formando um mosaico. Você também pode escolher entre um acabamento brilhante ou acetinado.

Onde comprar?

Você encontra revestimento 3D diferenciado, em todas as cores, formas e materiais, na Chatuba Materiais de Construção! Somos a loja de materiais de construção com os melhores preços do estado do Rio de Janeiro.

Em nosso blog, você encontra dicas como o revestimento ideal para cada cômodo, tipos de porcelanato, tintas para interiores e muito mais! Conte conosco para facilitar a rotina da sua obra!

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM