Revestimento para casa: saiba o ideal para cada cômodo

1464 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

É comum o desejo de decorar a casa de acordo com os nossos gostos. Cada espaço possui uma determinada característica e imagina-se eles de formas completamente diferentes. Por isso, ao escolher qual o melhor revestimento para casa, é preciso atentar-se a fatores como umidade, clima e, claro, estilo de decoração. Por isso, a Chatuba preparou esse artigo com dicas de revestimento para casa e como aplicar em cada cômodo, sem afetar o seu projeto de decoração. Confira!

Escolha o revestimento para casa ideal para cada cômodo

Salas

o revestimento para casa pode estar presente na sala

Por ser um dos lugares de maior convivência em casa, o ideal é optar por revestimento para casa que ofereça boa resistência à circulação. Dessa forma, irá suportar o grande fluxo. Além disso, costuma ser o local responsável por acolher os convidados, o que também exige beleza do lugar.

O material indicado para esses locais são revestimentos de grandes formatos, devido à sofisticação que transmitem. Possuem acabamento tanto em acetinado e brilhante, como em mate. Os revestimentos conhecidos como cimento queimado podem ser ótimos para um visual mais moderno. Inclusive, os granilites podem trazer mais ousadia, pois combinam com o espaço.

Banheiros

O revestimento para casa está presente no banheiro

O banheiro é considerado uma das áreas molhadas da casa. O que significa que a manutenção, nesse caso, deve ser algo extremamente considerado. Além das superfícies com resistência ao escorregamento, caso tenha algum idoso ou crianças no casa, por questões de segurança. Os mármores são ideais para passar a imagem de algo mais refinado, apesar de serem mais porosos e menos resistentes que outros materiais. Tal material consegue suprir bem as necessidades do espaço.

Cozinhas

O revestimento para casa pode ser implementado na cozinha

A cozinha também é um local com umidade. Recomenda-se revestimento para casa que ofereça alta durabilidade e praticidade na limpeza. Além disso, é essencial optar pelos que não acumulem gordura. Caso você deseje dar aquele um toque charmoso, os ladrilhos são ideais. Os azulejos que remetem às estações de metrô londrinas estão em alta, trazendo modernidade para as paredes. Se você preferir trazer rusticidade para o ambiente, aposte em pisos que reproduzam pedras, como as do deserto do Atacama.

Quartos

Nos quartos o revestimento para casa também está presente

Ao pensar em revestimento para casa e quartos, o aconchego é algo muito priorizado. Isso se dá pois o ambiente possui o objetivo por si só de propiciar tranquilidade. Após um dia estressante de trabalho, com inúmeras tarefas, você quer pensar no seu quarto ou na sua sala e sentir uma paz. Por isso, as opções ideais para esses cômodos são as que transmitem a ideia de calor. Podemos citar os revestimentos que simulam diversos tipos de madeiras ou os que reproduzem pedras naturais como a piasentina e Slate. É bom também ficar atento aos revestimentos para quartos com umidade, pois, nesses casos, é preciso buscar por um revestimento específico.

Gostou das nossas dicas? No blog da Chatuba você sempre fica sabendo informações úteis sobre materiais de construção e como utilizá-los devidamente. Aqui você encontra diversos revestimentos para sua casa. Somos uma loja de material de construção experiente e com um quadro de profissionais qualificados. Trabalhamos com as melhores marcas e entregamos em todo o Rio, Grande Rio, Região Serrana, Região dos Lagos, Niterói, São Gonçalo e Costa Verde. Entre em contato conosco e conheça nosso catálogo.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM