Como fazer revestimento 3D de modo eficiente

3689 VISUALIZAÇÕES
Decoração e Tendências imagem principal blog

Você já pensou em inovar na decoração do seu ambiente? Talvez até proporcionar uma experiência tridimensional? Essa é a proposta de quem busca como fazer revestimento 3D. Na prática, esse procedimento incide em revestimentos e porcelanatos que entregam um efeito 3D. Ideal para paredes, pode ser aplicado em vários tipos de ambientes. Se ainda não sabe por onde começar, acompanhe este artigo e anote as dicas. Depois, nos conte como ficou!

Dicas úteis de como fazer revestimento 3D

como fazer revestimento 3D em branco

Definição

O objetivo geral do passo a passo de como fazer revestimento 3D está em entregar uma transformação ao ambiente. Seja interno, externo, residencial ou comercial. Em suma, essas peças especiais, quando instaladas corretamente, dão efeito tridimensional. É uma ótima opção para quem deseja dar um fim às paredes pintadas com cores básicas ou revestidas com papel de parede. Basta escolher o desenho que mais combine com seu ambiente para atrair muitos olhares e elogios.

Ambientes

Se você deseja saber como fazer revestimento 3D em ambientes internos, lembre-se que a iluminação conta muito. Para dar um destaque ao desenho e textura da peça, além de elegância e conforto, utilize iluminação focada. Para quartos, o revestimento pode entrar no lugar da cabeceira da cama, por exemplo, ou no painel da TV, na sala.
Para espaços externos, a principal demanda é de fachadas e áreas de lazer. Aqui, use e abuse da criatividade e invista em revestimentos maiores. Uma boa dica é realizar o procedimento na região da piscina ou até mesmo em uma parede que sirva de fundo para plantas.

Cuidados necessários

  • Antes de colocar a mão na massa, avalie bem o ambiente e veja qual textura e cor mais combinam com o projeto;
  • se usadas em áreas sem pintura, as peças para revestimento podem dar um estilo industrial;
  • quando a região não fornece contato direto com o tempo, a possibilidade de trabalhar a peça aumenta.

Limpeza e manutenção

Para manter a decoração em dia com o revestimento 3D entregando resultado, é necessário praticar a manutenção. Basicamente, ela pode ser dada a partir da limpeza periódica. Para isso, utilize um pano úmido apenas com água. Para casos mais extremos, um detergente neutro também ajuda. Elimine produtos solventes porque podem danificar a peça. Na limpeza externa, um lavador de alta pressão é perfeito!

Garantindo qualidade para o revestimento

como fazer revestimento 3D com um plano de fundo em branco

Na Chatuba, sua loja de material de construção, você encontra revestimentos e porcelanatos em 3D de vários modelos. Existe o formato caramelo, o em nuance pirâmide e tavola. Ficou na dúvida? Faça uma visita a uma de nossas lojas e veja como podemos lhe ajudar na hora de executar como fazer revestimento 3D.

Gostaria de estender seu conhecimento em decoração? Leia o blog da Chatuba. Por lá, já falamos sobre tipos de puxadores para portas, como instalar concertina, como pendurar quadros corretamente, sustentabilidade na obra e muito mais!

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM