Tendência: porcelanato com efeito madeira do tipo régua

9756 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Quem nunca desejou um ambiente aconchegante e elegante? Usar madeira na decoração, na maioria das vezes, é uma alternativa para esse procedimento. Todavia, seja por questões monetárias ou até sustentáveis, o material nem sempre é o mais recorrido. Hoje, existe o porcelanato com efeito madeira que, além de entregar credibilidade no que promete, ainda é durável, de fácil limpeza e muito encantador. Neste artigo, conheça melhor a tendência para decoração e sua versão no tipo régua. Boa leitura!

Vantagens do porcelanato com efeito madeira

Aplicação do porcelanato com efeito madeira no chão

O porcelanato que imita madeira é muito utilizado, principalmente, para o revestimento de pisos. Ao final da obra, o resultado fica deslumbrante. A sensação é, de fato, como se houvesse madeira no ambiente. Só que com uma grande vantagem: os cupins e as farpas ficam de longe.

No mercado já existem diversos tipos da peça. Porém, é o porcelanato com efeito madeira do tipo régua que vem ganhando mais os espaços. Conheça, a seguir, mais características do material e suas vantagens.

O que é tipo régua?

As dimensões para o porcelanato com efeito madeira do tipo régua permeiam a média de 24x100cm. Podendo, claro, variar de acordo com o fabricante. O diferencial da peça é o seu formato que, como diz o nome, imita uma régua. Esse tipo de revestimento cerâmico é mais resistente, tem baixíssima absorção de água e é muito versátil. Ou seja, muitos ambientes podem recebê-lo, inclusive o seu.

7 principais vantagens

  1. Durabilidade, fácil limpeza e baixa absorção de água;
  2. se encaixa na parede, no piso e em ambientes internos ou externos;
  3. a instalação é simplificada;
  4. peça de grande utilização em projetos que prezam pela sofisticação;
  5. o material frio é ideal para ambientes mais quentes;
  6. o porcelanato com efeito madeira entrega algo bem próximo do que seria o comportamento visual da madeira real;
  7. com a peça, não se faz necessário derrubar árvores. Em outras palavras, o benefício sustentável é a principal vantagem nos dias de hoje.

Escolha o ambiente

  • Quartos: preferencialmente, utilize o porcelanato com efeito madeira do tipo régua no piso. Para a parede, aposte em papel de parede ou outros revestimentos;
  • banheiros: é comum que sejam utilizados revestimentos na cor branca neste tipo de ambiente. Com o porcelanato imitando madeira, é sua chance de se diferenciar. Invista nas paredes e pisos!
  • cozinhas: com o porcelanato no piso, fica mais seguro no caso de respingos de águas comuns para o cômodo. Não esqueça da possibilidade de decorar a bancada;
  • salas: seja sala de estar ou de jantar, o porcelanato com efeito madeira pode ser usado no piso, jardim vertical ou até no painel da TV.

Para sua obra, conte com materiais de qualidade

Profissional instala o porcelanato com efeito madeira

Em geral, o porcelanato com efeito madeira do tipo régua pode ser utilizado em ambientes internos ou externos, seja residencial ou comercial. Para o alinhamento, o projeto pode escolher entre as possíveis paginações: escama de peixe, espinha de peixe, transpassada ou alinhada. Consulte um profissional e garanta peças de qualidade. Compre na Chatuba, sua loja de material de construção.

Separamos 4 artigos do nosso blog que podem lhe ajudar em casa, são eles:

1 – instalação de porcelanato;
2 – revestimento 3D;
3 – iluminação embutida;
4 – acabamento fosco;

Esperamos que este artigo tenha lhe ajudado. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco!

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM