Saiba como escolher o seu chuveiro elétrico

3959 VISUALIZAÇÕES
Banheiro imagem principal blog

Escolher o chuveiro elétrico parece uma coisa simples. Mas não é bem assim. Atualmente, o mercado evoluiu muito e existe uma grande variedade de modelos. Cada um deles é projetado para atender a uma necessidade diferente.  Temos, por exemplo, o chuveiro elétrico comum, o pressurizado, o híbrido e o eletrônico. Existe até o chuveiro que te ajuda a economizar água e energia elétrica. Acredita? Então, acompanhe o blog da Chatuba e descubra qual é o melhor modelo de chuveiro elétrico para você.

Chuveiro elétrico comum

O chuveiro elétrico comum é indicado para instalação em locais onde a pressão de água seja boa. Ou seja, residências que tenham uma boa distância da caixa d’água. Isso significa pelo menos 5 Metros Coluna Água (MCM) de distância do reservatório. É importante analisar nesse modelo que a voltagem esteja de acordo com a do seu lar (110 ou 220 voltz). Detalhes sobre como a fixação é feita – se é diretamente na parede ou no cano – também devem ser observados.

Dito isso, uma dica bacana é o Chuveiro Bello Banho da Lorenzetti com cano. Com três opções de temperatura, ele tem uma ducha vigorosa que vai proporcionar um excelente banho.

Chuveiro Bello Banho Branco 127v Lorenzetti

Chuveiro Bello Banho Branco 127v Lorenzetti

Chuveiro eletrônico

Com o objetivo de ser mais prático e cômodo, o chuveiro eletrônico permite a regulagem da temperatura de acordo com o gosto do usuário.  A diferença desse modelo em comparação ao anterior é que as temperaturas são reguladas como um dimmer de luz. Ou seja, bem diferente das temperaturas pré-definidas de um chuveiro elétrico. A ducha Lorenzetti Advanced Eletrônica tem uma boa relação de custo e benefício. Conta com um espalhador que distribui água de ombro a ombro. O ajuste de temperatura é de fácil acesso para as mãos. Além disso, o Advanced é híbrido e, portanto, compatível com qualquer sistema de aquecimento: solar, gás e boiler. Por fim, o design desta peça é bem moderno e elegante. Não à toa é um dos mais vendidos da categoria.

Chuveiro Advanced Eletrônico 220v Lorenzetti

Chuveiro Advanced Eletrônico 220v Lorenzetti

Chuveiro pressurizado

Em muitos locais, a água chega na torneira com pouca pressão.  Isso geralmente acontece porque a caixa d’água está muito próxima e tem pouca vazão.  Normalmente, este problema é comum em casas ou coberturas.  Pensando nisso, a Lorenzetti lançou o Top Jet Eletrônico 220 voltz. Este aparelho conta com um pressurizador interno que pode ser acionado no momento do banho para intensificar o jato de água.  Dessa forma, a pressão se torna satisfatória para um banho relaxante e revigorante.

Chuveiro híbrido

O chuveiro híbrido tem como diferencial se adaptar a qualquer sistema de aquecimento: solar, gás ou boiler.  Essa característica é boa para épocas como inverno ou em locais frios, pois ele trabalhará em conjunto com o sistema de aquecimento da sua casa. Por isso, o chuveiro Acqua Ultra Star Branco Lorenzetti é um dos campões de venda.  Além disso, seu visual cromado acompanha as tendências mundiais de arquitetura e design.  A linha conta, ainda, com a exclusiva Resistência Loren Ultra, a primeira resistência plana do mercado.  Por fim, trata-se de um produto de alta performance e longa duração.

Acqua Ultra Star Branco Cromado Lorenzetti

Acqua Ultra Star Branco Cromado Lorenzetti

Chuveiro econômico

Se você busca reduzir o consumo de água e energia, o chuveiro Elétrico Safira é a sua escolha. Ele conta com um design diferenciado e um display digital que mostra a temperatura exata e os litros de água gastos no banho. Além disso, o espalhador é grande e conta com um disparador de led quando o banho atinge oito minutos. O aparelho é bivolt. Ou seja, pode ser instalado em qualquer residência.

Chuveiro Digital Safira Branco Bivolt 4400w Hydra

Chuveiro Digital Safira Branco Bivolt 4400w Hydra

E aí, conseguiu escolher o seu chuveiro elétrico? Conta com os especialistas da Chatuba que estão em nossas lojas e no Televendas (21 4003 – 4456) para te ajudar!

 

 

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM