Como escolher o chuveiro elétrico ideal?

1629 VISUALIZAÇÕES
Banheiro imagem principal blog

Um banho serve não apenas para manter a higiene em dia, mas também para recarregar as energias e proporcionar uma sensação de relaxamento. Mas, para que essa renovação seja possível, é necessário escolher o chuveiro elétrico ideal para a sua residência e que se adeque às suas necessidades de consumo. Mas, o que considerar antes de fazer a escolha? É o que a Chatuba Materiais de Construção te ensina hoje. Confira, a seguir.

Conheça os tipos de chuveiro elétrico

Chuveiro eletrônico

É o chuveiro elétrico ideal para quem busca conforto. É um equipamento que permite uma regulagem de temperatura de forma gradual e, por isso, você ganha a certeza de que poderá tomar banhos com uma temperatura agradável.

Chuveiro eletrônico pressurizado

Tem a mesma função do chuveiro eletrônico citado acima. A diferença é que ele é utilizado em residências que necessitam de uma pressão maior de água.

Chuveiro híbrido

O principal benefício desse tipo de chuveiro é a economia de água e de energia. Ao ligar esse equipamento, a água é aquecida por meio de uma resistência, como em um chuveiro normal. Quando a água chega na temperatura ideal a resistência desliga e o aquecimento se torna via aquecedor solar ou gás. Podemos contar uma economia de até 40% de energia.

Chuveiro comum

É o chuveiro elétrico ideal para quem precisa de praticidade e facilidade na instalação. É fixado em um cano diretamente na parede. Se você precisa economizar energia, lembre-se de verificar qual a classificação energética.

Chuveiro pressurizado

Possuem uma bomba que permitem o aumento da pressão da água. Ideal para casas térreas ou imóveis com metro de coluna de água menor que 5. Antes de adquirir esse tipo de chuveiro elétrico, confira se eles atende às suas necessidades.

O que considerar na compra do chuveiro elétrico ideal?

compra do chuveiro elétrico ideal

Sua instalação elétrica

Antes de comprar o chuveiro você precisa verificar qual a amperagem da instalação elétrica da sua residência. Essa informação deve estar descrita no disjuntor. Depois, escolha o chuveiro elétrico ideal. Se a potência for maior do que sua rede elétrica suporta, a água pode esfriar no meio do banho.

Nível de consumo

Todo chuveiro necessita de uma etiqueta do INMETRO indicando qual seu nível de consumo. Pode ir de A a G, sendo A os que mais economizam energia.

Regulador de pressão

Se você mora em andares baixos de um prédio, por exemplo, a água pode sair com muito mais pressão do que seria considerado normal. Por isso, é bom verificar se o aparelho sem alguma peça que regula a quantidade de água.

Em uma das lojas de material de construção da Chatuba você encontra os mais diversos tipos de chuveiro para instalar na sua casa, com os melhores preços encontrados no mercado. Em nosso site você encontra todos os endereços das nossas lojas físicas e também o nosso canal de televendas. Conte com a melhor loja de material de construção do RJ.

Links úteis:

material de construção

materiais de construção

material de construção rj

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM