Como escolher o espelho para seu banheiro? Confira nossas dicas imperdíveis!

21807 VISUALIZAÇÕES
Ambientes Internos imagem principal blog

Quem não passa em frente ao espelho e dá uma olhadinha para conferir o visual? Peça aparentemente tão básica em nosso dia a dia, ganha cada vez mais importância como elemento de decoração e estética dos ambientes. Embora esse item seja indispensável para sua casa ou até mesmo em ambientes comerciais, você sabe como escolher o espelho para o seu banheiro? Neste artigo, vamos apresentar diversas dicas para você se inspirar e escolher o espelho ideal para o seu banheiro, confira!

3 Dicas para escolher o modelo ideal de espelho para seu banheiro

Na hora do planejamento da construção ou reforma de um banheiro, leve em consideração as seguintes informações para a compra de um espelho:

  1. Tamanho ideal para o espelho

Antes de tudo, o primeiro passo é decidir o tamanho ideal do espelho para o seu banheiro, para isso você deve levar em consideração o tamanho do cômodo. Tenha em mente que o objetivo final é que o espelho se integre na composição do ambiente, valorizando ainda mais a sua decoração.

Espelho Cris-Belle Bisotê 60x72cm CrisMetal

Como Escolher O Espelho Para Seu Banheiro 1

Os espelhos pequenos devem ser evitados em banheiros muito amplos, pois são poucos funcionais e acabam causando uma sensação de desproporção ao visual. Agora, os espelhos de tamanho médio são com certeza considerados peças coringas, pois além de se adaptarem a todos os espaços, eles também se enquadram esteticamente, ou seja, permitem que o observador tenha uma boa visão da maior parte do corpo.

Por fim, os espelhos grandes são capazes de conferir mais profundidade ao cômodo, resultando em espaços maiores e iluminados. Além disso, garantem um ar de sofisticação ao espaço.

  1. Formato para o espelho do banheiro

Além do tamanho, outro ponto importantíssimo que devemos levar em consideração na hora da compra é o formato. Atualmente, existem diversos modelos disponíveis no mercado e cada um deles se adequa ao espaço de maneiras diferentes.

Por exemplo, o espelho retangular é um modelo mais utilizado em banheiros; pode ser usado tanto na vertical quanto na horizontal, isso dependerá apenas da impressão que você deseja causar. Na primeira situação, o espelho dará uma sensação de força e solidez, quanto na segunda o ambiente ganhará um clima de tranquilidade e harmonia.

Espelho Atenas Em Cristal E-013 45 Prata Fermar

Como Escolher O Espelho Para Seu Banheiro 2

Já os espelhos quadrados devem ser usados preferencialmente em banheiros pequenos ou médios, pois dessa forma adicionam uma sensação de leveza ao espaço e podem exaltar a decoração da bancada. Mas se você é daqueles que gosta de inovar, é possível encontrar espelhos de formatos diferenciados, como os triangulares, hexagonais, em forma de coração e outros símbolos. Esses modelos são uma ótima opção para quem deseja decorar de forma descontraída, porém é preciso ter cuidado com o uso; o recomendado é equilibrar o formato do espelho do banheiro ao estilo da decoração.

Conjunto Gabinete C/ Espelho Freijo/Branco Astral Design

Como Escolher O Espelho Para Seu Banheiro 3

  1. Posição correta para instalar o espelho de banheiro

Já a posição correta para se instalar o espelho deve depender do tamanho da peça e de quem fará o uso dela. Os modelos pequenos precisam ser instalados em uma altura maior, possibilitando assim a visualização completa do rosto, sem que seja necessário abaixar ou levantar os pés para que haja um bom enquadramento, por exemplo.

O posicionamento dos espelhos médios e grandes, por sua vez, devem ir de acordo com a arquitetura do cômodo, ou seja, podem ser instalados acima da bancada ou da altura das torneiras, sobre o rodapé da pia e podendo cobrir toda a parede do chão ao teto.

Espelho Parati Em Cristal E-014 60 Prata Fermar

Como Escolher O Espelho Para Seu Banheiro 4

Atenção: Tome cuidado com a altura da instalação caso tenha crianças utilizando o banheiro. Desse modo, o espelho não precisa ficar muito alto.

Não perca mais tempo e confira as promoções nas nove lojas da Chatuba: Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá, Barra da Tijuca, São Gonçalo e a recém-inaugurada Chatuba Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo e-commerce da marca: Chatuba

Agora, que já sabe como escolher o modelo ideal de espelho, confira mais dicas:

Dúvidas básicas na hora de reformar? A Chatuba te ajuda a saná-las!

Saiba como preparar sua casa para o próximo ano: confira tudo o que você precisa levar em consideração na hora da reforma

Como instalar prateleiras com suporte embutido? Aprenda da maneira mais fácil com a Chatuba!

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM