Como escolher os melhores produtos para banheiros?

1429 VISUALIZAÇÕES
Banheiro imagem principal blog

Geralmente, quando pensamos em decorar ou reformar um banheiro, já esperamos ter que lidar com pequenos espaços. O espaço para o banho, vaso sanitário, pia e outros possuem seus itens correspondentes previamente determinados, e cada qual tem o seu devido lugar. Até aí tudo parece muito simples, não é mesmo? Mas, você sabe como escolher os melhores produtos para banheiros?

São muitas as opções de produtos que você pode escolher para compor cada espaço dentro do seu banheiro, e escolher as que melhor atenderão às suas necessidades não é algo muito simples. É preciso escolher itens de qualidade não apenas para evitar problemas, mas também para unir beleza e utilidade à composição do ambiente.

Para ajudá-lo, a Chatuba, loja de material de construção, listou os principais itens que devem estar no banheiro de sua casa, junto com algumas dicas de como fazer a melhor escolha entre as opções disponíveis hoje no mercado. Veja a seguir:

Dicas para escolher os melhores produtos para banheiros

Torneiras

Existem inúmeros tipos de torneiras em várias classificações. Ela está se tornando, cada vez mais, um item de decoração em banheiros e lavabos.

Quanto ao estilo de torneira, você pode escolher entre a de parede – que fica acoplada à parede e dá um ar mais “clean” e moderno ao ambiente – ou a de mesa – conectada à cuba ou pia, é o modelo mais tradicional e possui diferentes modelos que podem ser escolhidos de acordo com o formato da pia.

Quanto à água, existem tipos de torneiras chamadas de monocomando, que variam da água quente para fria com apenas uma alavanca. As mais ecológicas são controladas por um temporizador que determina o tempo que a água cairá, e são chamadas de temporizadas. As de sensor de proximidade também estão cada vez mais comuns e são acionadas quando o sensor detecta aproximação da mão da pessoa.

Pias

As pias são elementos muito importantes na decoração geral do banheiro. Elas complementam a ideia de design e dão a harmonia entre a parede e a bancada. Pias em formato de cubas estão cada vez mais em alta. Seja de porcelanato ou de vidro, elas são elementos essenciais para que o banheiro fique bonito e elegante.

Gabinetes

Quando escolhemos os gabinetes, precisamos unir funcionalidades e design. É necessário que ele orne com os demais elementos – em questão de cores e acabamento – e que apresente o espaço que você precisa, com divisórias e tamanhos de acordo com o seu caso. Não se esqueça de prestar atenção nesses itens na hora de escolher o seu. Uma boa ideia para banheiros pequenos é colocar gabinetes no alto das paredes. É uma maneira de economizar espaço útil e não perder lugar pra guardar seus objetos.

Chuveiros/ duchas

A escolha de chuveiros e duchas é extremamente pessoal, cada um prefere de um jeito. Por isso, é muito importante que você saiba qual é a sua preferência na hora de tomar aquele banho revigorante. Existem chuveiros eletrônicos, pressurizados, híbridos e tradicionais.

Vasos sanitários

Assim como os chuveiros e duchas, a escolha dos vasos sanitários varia de acordo com o conforto de cada pessoa. A escolha entre tábuas de diferentes materiais é muito pessoal e vai de cada um. Um ponto importante é combinar a cor do vaso sanitário com a decoração e os demais itens do banheiro. Porém, esteja atento para que não pareça algo muito chamativo.

 

Não se esqueça, também, da ornamentação do banheiro! Por mais que esse cômodo seja, muitas vezes, esquecido ou feito dentro do padrão clássico, existem várias formas de inovar, fugindo dos produtos para banheiros tradicionais. Além disso, uma ideia cada vez mais utilizada é usar um aromatizador personalizado. Assim, todos os seus convidados irão lembrar de sua casa com uma memória olfativa única.

A qualidade dos produtos é o ponto chave para um banheiro bem feito e, acima de tudo, que não te traga maiores preocupações ao longo dos anos. Sem dúvidas, a Chatuba Materiais de Construção é referência de qualidade e tem uma enorme variedade de produtos para banheiros, além de materiais de construção, esperando por você.

Links úteis:

lojas de materiais de construção rjloja material de construção.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM