Como instalar fita de LED? Confira o passo a passo!

4391 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

As fitas de LED são uma ótima opção para criar uma iluminação charmosa e criativa em qualquer ambiente da casa ou escritório. Há modelos brancos, amarelos e até mesmo coloridos. Além disso, podem ser instaladas no teto, na parede, contornando móveis ou então em qualquer superfície de sua preferência. Mas com tantas opções, como instalar a fita de LED, de forma correta, sua casa? Confira tudo!

Fita de LED na Cozinha

Sem dúvida, a cozinha é um ambiente que demanda de uma boa iluminação. Por isso, sempre opte pelo LED branco. Você pode colocar sob a pia para ter uma iluminação difusa e ampla tanto dos utensílios como dos alimentos. Mas se você deseja dar aquele charme na cozinha, adicione a fita de LED atrás de quadros e espelhos.

Fita Led 2700K 12V 5M IP65 45W Luminatti

Como Instalar Fita De Led Confira O Passo A Passo!

Fita de LED na Sala de Casa ou Escritório

Agora, na sala do escritório ou na sala de casa, utilize a fita de LED amarela. Por ela ser menos brilhante, ilumina com eficiência, mas não ofusca sua visão e nem as telas dos aparelhos.

Fita Led 2700K 2M IP65 10W Luminatti

Como Instalar Fita De Led Confira O Passo A Passo!

Fita de LED no Quarto

Nesse sentido, a luz de LED amarela também é recomendada para colocar nas cabeceiras de camas ou degraus de escadas, tornando o ambiente mais aconchegante.

Fita Led Standard 02 Metros 10w/m 3000k Ip20 Bivolt Bronzearte

Como Instalar Fita De Led. Confira O Passo A Passo!

Fita de LED Colorida – RGB

Para criar ambientes diferentes e divertidos, recomendamos que opte pela fita de LED RGB. Os espaços como quarto infantil, área da piscina ou até mesmo banheiro, se transformam com uma iluminação colorida, não é mesmo!?

Como instalar fita de LED?

Agora, que já conhecemos as principais opções de LED, chegou a hora de entender como instalar fita de LED. Confira o passo a passo.

1 – Medição e corte

Para a instalação da fita de LED, primeiramente, você precisa medir o local onde será aplicada. Em seguida, corte a fita no tamanho medido e siga as marcações e especificações do fabricante.

2- Colagem

Algumas fitas de LED já possuem dupla face, mas, caso o modelo que você comprou não tenha, é só colocar cola instantânea ou cola de contato atrás da fita de LED.

3- Conexão

Agora, é só ligar a energia, conecte a ponta da fita ao plug e não se esquece de conferir a polaridade. Sem dúvida, a maioria das fitas de LED já possui o plug e o interruptor, mas esses produtos podem ser comprados separadamente. Chegou a gora de aproveitar a eliminação elegante e completa do seu ambiente.

Gostou de saber mais sobre as soluções da Chatuba no Dia Mundial da Água?

Além disso, no blog da Chatuba, você encontra diversos conteúdos para te ajudar no momento de uma obra ou pequenas reformas da casa ou do seu negócio.

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Tipos de piso frio: saiba mais sobre o queridinho do verão

Dicas sobre como escolher revestimento interno

Dia Mundial da Água: como investir em soluções que contribuem para a preservação do planeta

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM