Dia Mundial da Água: como investir em soluções que contribuem para a preservação do planeta

1062 VISUALIZAÇÕES
Notícias imagem principal blog

O Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, tem como propósito conscientizar a população mundial sobre a importância hídrica para a manutenção do ecossistema aquático e da vida. A água representa cerca de 71% da superfície planeta terra, sendo 97,5% equivalentes à água salgada e apenas 2,5% são referentes à água doce.

Os oceanos são responsáveis por, pelo menos, 54% do oxigênio do mundo. Dessa forma, desempenham o papel decisivo na regulação do clima. Além disso, são fonte de alimento de milhões de espécies e rotas para a realização do comércio e intercâmbio entre cidades. No oceano, temos a nossa Amazônia Azul. O Brasil tem sobre sua jurisdição 5,7 milhões de km² de espaço marítimo, ou seja, área que o país pode explorar economicamente e que contempla diversas atividades: navegação, pesca, turismo, geração de energia.

Portanto, diante da grande importância da água para a manutenção da vida na terra, é essencial que cuidemos desse recurso hídrico. Preservá-la é nosso papel. Nesse sentido, nesse Dia Mundial da Água, a Chatuba elencou soluções e ofertas que podem contribuir para manter este recurso conservado.

Soluções para você ajudar na preservação do planeta

  • Purificador de água

Purificador de Água Gioviale Lorenzetti

Dia Mundial Da Água Como Investir Em Soluções Que Contribuem Para A Preservação Do Planeta

Os purificadores operam com um sistema estrutural em que é possível matar bactérias e elementos que fazem mal à saúde, a exemplo dos cloretos, além de expelí-los. Assim, a água fica livre do sabor de cloro e com aspecto mais límpido. Além disso, este tipo de produto oferece baixo consumo elétrico.

  • Lavadora de alta pressão

Lavadora de Alta Pressão Tramontina 1200W 127V

Dia Mundial Da Água

A lavadora de alta pressão é indispensável no momento de limpezas pesadas. Isso porque ela é capaz de remover até as sujeiras mais difíceis, sem nenhum esforço extra ou desperdício de água.

  • Cisterna

Cisterna 3000 Litros Equipada Acqualimp

Como Investir Em Soluções Que Contribuem Para A Preservação Do Planeta

A cisterna é uma excelente opção para quem busca aumentar a capacidade de armazenamento de água. Dessa forma, consegue minimizar efeitos de racionamento em locais com abastecimento irregular da rede pública e, além disso, é eficiente na captação de água da chuva. Portanto, é um jeito simples de reutilizar água de forma consciente!

  • Torneira com filtro

Torneira C/ Purificador de Água Acqua Bella Branca Lorenzetti

Soluções Que Contribuem Para A Preservação Do Planeta

Sinônimo de economia, praticidade e pureza, a torneira com filtro proporciona água potável para consumo e também para lavagem da louça. Ou seja, são diversos benefícios em prol de facilitar a sua vida. Nesse sentido, são ligados ao sistema hidráulico da casa, funcionando por meio de um mecanismo que distribui a água que vem do encanamento.

  • Caixa Acoplada

Kit Vaso C/ Caixa Acoplada e Assento Lírio Branco Fiori

Investir Em Soluções Que Contribuem Para A Preservação Do Planeta

Sem dúvidas, um dos principais benefícios da caixa acoplada no vaso sanitário é conter dois dispositivos de acionamento: o simples e o direto. Isso faz com que uma quantidade menor de água seja liberada quando o objetivo for escoar apenas líquidos. Além disso, ajuda a economizar água, possui um custo de instalação barato se comparado a descarga na parede e sua manutenção é simples.

Gostou de saber mais sobre as soluções da Chatuba no Dia Mundial da Água?

Além disso, no blog da Chatuba, você encontra diversos conteúdos para te ajudar no momento de uma obra ou pequenas reformas da casa ou do seu negócio.

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Tipos de piso frio: saiba mais sobre o queridinho do verão

Dicas sobre como escolher revestimento interno

Conheça os melhores pisos para área externa

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM