Expo Revestir 2023: Chatuba compartilha as tendências

1188 VISUALIZAÇÕES
Decoração e Tendências imagem principal blog

A Chatuba marcou presença na Expo Revestir, maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina. A presidente da Chatuba, Dalva Sousa, e outros executivos da rede foram conferir as novidades e produtos inovadores para garantir aos clientes da Chatuba o que há de melhor.

Durante o evento, a Chatuba recebeu o prêmio Destaque Expo Revestir, reconhecimento oferecido aos principais revendedores de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias do país. A premiação avalia critérios como a exposição dos produtos, qualidade do atendimento ao consumidor e a parceria com a indústria.

Confira a entrevista feita com o Sérgio Abdala, Gerente de Categoria na Chatuba, com mais de 30 anos de experiência no mercado.

Principais tendências no Expo Revestir 2023

Formatos

Os modelos de porcelanatos acetinados e polidos, que eram considerados grandes – 70×70, 80×80 e 90×90 – se tornaram comuns nos projetos. “Esses formatos foram normalizados nos projetos, hoje já são aplicados com mais facilidade. Essa mudança trouxe uma tendência com formatos realmente grandes! Com peças de 120×278, 120×240 e 80×160”, comenta Sérgio Abdala.

Porcelanato Delta Vene Doro Polido 84x84cm

Expo Revestir 2023 Chatuba Compartilha As Tendências
No entanto,” lembramos que os novos grandes formatos precisam de profissionais especializados para a instalação. Além de demandarem a argamassa específica, vão utilizar as ferramentas corretas para concluir a instalação. ”, complementa Gerente de Categoria da Chatuba.

Porcelanato Biancogres Caravaggio Lux Polido 120x120cm

Expo Revestir 2023 Chatuba Compartilha As Tendências 2

Também identificamos que as marcas trazem cada vez lastras maiores, ou seja, a inovação está no uso das tecnologias e acabamentos diferentes.

Revestimentos para parede

“A Chatuba vinha acompanhando uma tendência do mercado de cores mais frias, porém a feira trouxe de volta os revestimentos decorados, que estavam fora do mesmo há cerca de três anos”, afirma Abdala.

Revestimento Biancogres Botanic Acetinado 45x90cm

Expo Revestir 2023 Chatuba Compartilha As Tendências 3

Sem dúvida, a aposta está na volta dos decorados para composição dos ambientes. Nesse sentido, outra proposta para os revestimentos se encontra nas cores mais quentes como: azul, verde, marrom e outros.

Revestimento Biancogres Angoli Blu Acetinado 32x60cm

Expo Revestir 2023 Chatuba Compartilha As Tendências 4

Louças

“Assim como nos revestimentos de parede, as louças estão acompanhando as tendências do ‘colorido’. A aposta é que o toque das cores nesses materiais possa ajudar a compor a decoração dos ambientes ”, comenta Sérgio Abdala sobre as novas tendências de louças.

Cuba de Apoio Quadrada Marrom Fosco Deca

Expo Revestir 2023 Chatuba Compartilha As Tendências 5

A Chatuba negociou muitas tendências na feira e vai contar com esses lançamentos em breve em todos os canais de venda.

“No geral, as expectativas com a feira foram excelentes! A mudança de local deixou a experiência muito agradável e vimos as fábricas usando muito mais tecnologia e se reinventando para atender esse ano de 2023 que é considerado um grande desafio para o setor”, finaliza Sérgio Abdala, Gerente de Categoria na Chatuba.

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Como instalar fita de LED? Confira o passo a passo!

Dicas sobre como escolher revestimento interno

Dia Mundial da Água: como investir em soluções que contribuem para a preservação do planeta

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM