Como renovar o seu ambiente com criatividade

774 VISUALIZAÇÕES
Decoração e Tendências imagem principal blog

Quem nunca chegou em casa e percebeu que não queria mais aquela decoração? Quem nunca ficou guardando móveis antigos, retalhos de tecidos ou de adesivos, esperando o dia que fosse precisar usar um deles?

Esse dia chegou! Existem diversas aplicações para essas coisas que a gente guarda, e elas são excelentes para dar uma cara nova aos cômodos da casa.

Pensando nisso, a Chatuba Materiais de Construção separou algumas dicas que podem te ajudar a renovar o ambiente da sua casa gastando quase nada. Pegue tudo que você está guardando na sua casa e mão na massa!

Dicas para renovar o seu ambiente

Pinte os móveis velhos

Nós sempre temos um móvel que achamos feio ou que queremos mudar. Pintá-lo pode ser uma aposta infalível.

Se você quer pintar um móvel de madeira, por exemplo, siga esses passos: tire qualquer acessório do móvel (maçanetas, puxadores); lixe toda a superfície até ficar sem brilho e bem liso; passe uma camada de primer; e agora é só pintar! Você pode pintar seu móvel antigo com tinta acrílica em spray ou tinta comum. Se perceber que com a primeira demão não ficou como imaginava, passe mais uma.

Aposte em objetos

Mude os armários da cozinha, o estilo do piso, as louças da sala de jantar e até a porta de entrada da sua casa. Qualquer tipo de mudança traz um ar diferente ao ambiente e um maior bem estar atrelado a isso.

Mude suas paredes

Pintar as paredes é uma ótima opção se você quer renovar o ambiente. Aposte em cores que tragam alegria à sua casa e que combine com o resto da nova decoração. Desta forma, você transformará um ambiente com o qual você já está acostumado, em um totalmente novo.

Renovar

Retalhos de panos

Se tem retalhos de panos guardados e não sabe o que fazer com eles, esse é o momento. Você pode usá-los para forrar um nicho de parede, por exemplo, escrivaninhas ou cabides. É uma boa ideia para renovar um objeto, de forma barata e que você pode trocar a qualquer momento.

Conte com a Chatuba

Na Chatuba, loja de material de construção, você encontra tudo o que você precisa para renovar a sua casa com muita criatividade, qualidade e gastando pouco. Visite nossas lojas e conheça nossos materiais de construção.

Links úteis:

loja material de construçãomateriais de construção rj.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM