Outono/inverno 2021: veja as tendências de cores para decoração

4001 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

A decoração de interiores também segue as tendências do mundo da moda.  Não à toa, começamos a ver por aí paredes mais coloridas que saem do lugar comum das cores básicas. Por isso, antes de renovar a pintura nesse outono/inverno 2021, que tal saber um pouco mais as indicações do PANTONE® para 2020/2021? Aqui no Blog da Chatuba a gente te explica tudo! Vem com a gente.

Antes de tudo, é importante entender que a marca PANTONE® é a maior autoridade em cores do mundo.  Os estudos da empresa funcionam como bússola para o mundo. De acordo com especialistas da instituição, os tons do Outono/Inverno 2020/2021 refletem o desejo de uma paleta substancial mais profunda.  As cores transmitem um senso otimista, divertido e um sentido de propósito, incentivando a criatividade e inspirando a confiança com a sua versatilidade intrínseca. Sentimentos muitos importantes em um mundo que vive durante a pandemia, não é mesmo?

Leia também:

Veja como fazer a pintura geométrica na parede de casa

Vejas as cores tendência da moda casa outono/inverno 2021

As cores que estão na lista da PANTONE® são: Laranja Terroso, vermelho terracota, Azul Marinho, Laranja Claro (Cenoura), Verde Militar, Amarelo Mostarda, Verde Esmeralda, Azul Royal, Vermelho Terroso e Bege. Entre os tons clássicos e neutros, ainda podemos ver os tons off-white, rosa pêssego e cinza.

A designer de interiores Mimy Anselmo explica como usou o verde e terracota neste projeto. “A ideia de pintar o teto com a cor terracota suave foi uma solução para valorizar a entrada de luz natural que a construção oferece. O verde esmeralda, presente na parede e nas portas foi escolhido para valorizar a cor do teto e criar uma base não neutra para o ambiente”, explica Mimy.

A Designer Mimy Anselmo, De São Paulo, Combina O Verde Esmeralda E O Terracota.

A Designer Mimy Anselmo, De São Paulo, Combina O Verde Esmeralda E O Terracota.

Em outro projeto da designer, o amarelo mostarda deu alegria a cozinha de uma carioca que vive em São Paulo. “A cozinha tinha a mobília preta e o revestimento branco na parede, sendo que os armários ela queria manter. Quando decidimos abrir a cozinha para a sala escolhemos o tom mostarda como a cor que faria a conexão entre os ambientes. O tom foi usado tanto nas pastilhas quanto na parede (pintando também a porta) criando um grande bloco de cor. As madeiras claras suavizaram o contraste entre o mostarda e o preto”, complementa.

Veja aqui o tom similar de tinta acrílica amarelo frevo da Coral!

 

Azul Marinho: tom sóbrio e versátil

Outro projeto que usa o Azul Marinho é do escritório Asanne Arquitetura, comandado pelas arquitetas Bruna Agmont e Bianca Duarte.  Trata-se de um banheiro masculino das áreas comuns de um hotel, com paredes nesse tom, correspondente à Tinta Acrílica Azul Rende Muito Azul Profundo da Coral.

Banheiro Com Parede Azul Marinho Assinado Pelo Escritório Asanne Arquitetura.

Banheiro Com Parede Azul Marinho Assinado Pelo Escritório Asanne Arquitetura.

Na Chatuba, você encontra toda a diversidade de cores na seção de Tintas & Impermeabilizantes.

Vá a uma de nossas lojas converse com um de nossos especialistas.

Estamos disponíveis também pelo Televendas (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609 e site Chatuba

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM