Dicas de piso cerâmico externo

1111 VISUALIZAÇÕES
Pisos, Porcelanato e Revestimento imagem principal blog

Escolher o piso cerâmico externo certo para a sua casa é super importante para garantir que a parte de fora da sua casa fique não somente bonita, mas também funcional. Afinal, não basta só uma estampa linda. É preciso agregar beleza com outras vantagens tão importantes quanto, como durabilidade e segurança. Então, vem com a Chatuba conferir algumas orientações gerais e outras dicas mais específicas para te ajudar nessa escolha.

Piso Ceral Indonesia Retificado Externo 82x82cm 2

Piso cerâmico externo

Junto com o porcelanato, o piso cerâmico é uma excelente opção para áreas externas por vários motivos. Ele é resistente, fácil de limpar e tem uma grande variedade de estilos e acabamentos. Além disso, é um material que suporta bem as mudanças de clima e as adversidades do tempo, sendo perfeito para quintais, varandas e áreas de piscina.

Piso Incesa Dunas Externo 60x60cm 42322

Dicas para acertar na escolha

Segurança é prioridade, especialmente em áreas que podem ficar molhadas, como ao redor da piscina ou na entrada da casa. Por conta disso, prefira pisos com acabamento acetinado ou então, com texturas mais rústicas que ajudem a prevenir escorregões e evitem acidentes.

Outro ponto a ser levado em conta é que o piso cerâmico externo também deve ser fácil de limpar e manter. A parte boa é que os mesmos exemplos citados acima são extremamente práticos de realizar manutenções. Pisos com acabamento mais rústico, além de antiderrapantes, geralmente são menos suscetíveis a manchas e sujeiras, tornando a limpeza mais simples.

Além disso, escolha um piso que combine com o estilo da sua casa e com a paisagem ao redor. Tenha em mente também que tons mais claros podem dar uma sensação de amplitude, enquanto cores mais escuras podem criar um visual mais sofisticado e moderno.

Piso Incesa Deck Aroeira Externo 60x60cm

Dicas de instalação

1. Verifique a base

Antes de instalar o piso cerâmico, certifique-se de que a base está bem nivelada e preparada. Qualquer irregularidade pode comprometer a durabilidade e o acabamento do piso.

2. Use a argamassa adequada

A argamassa utilizada para áreas externas deve ser específica para esse tipo de aplicação. Ela precisa ser resistente à umidade e às variações de temperatura. Por isso, confira no site da Chatuba uma opção com essas características.

3. Deixe juntas de dilatação

As juntas de dilatação são fundamentais para evitar rachaduras e descolamentos devido à expansão e contração do material com as variações de temperatura. Siga as recomendações do fabricante quanto ao espaçamento adequado entre as peças.

4. Aplique um rejunte de qualidade

O rejunte também deve ser específico para áreas externas, preferencialmente com propriedades impermeabilizantes. Isso evita infiltrações e o acúmulo de sujeira nas juntas.

Ambiente 45450 A

Assim fica muito mais fácil escolher o seu piso cerâmico externo, não é? Também confira outras ótimas ideias para todas as etapas da obra abaixo:

Dicas para escolher a melhor torneira de bancada

Infiltração na parede: como resolver?

5 problemas na caixa d’água (e como resolver)



Compartilhe:

VEJA TAMBÉM