Dicas de revestimento para banheiro pequeno

3323 VISUALIZAÇÕES
Banheiro imagem principal blog

As vezes ele pode ser pequeno, mesmo assim, o banheiro é a parte preferida da casa de muita gente. Um lugar para aliviar o estresse da rotina. E para criar esse refúgio, nada melhor que acertar a mão no projeto do espaço. Com escolhas inteligentes de revestimento, você não apenas aprimora o estilo do seu banheiro, mas também o faz parecer maior e mais convidativo. De cores, padrões de peças e alternativas criativas, entenda quais são as melhores práticas para transformar um banheiro pequeno em um espaço funcional e atraente.

A Young Caucasian Guy Measures The Width Of A Small Window In The Bathroom With A Tape

Revestimentos Menores

Em um banheiro pequeno, cada centímetro conta, e a escolha do revestimento ideal é importantíssima na otimização desse espaço. Optar por tamanhos menores é uma estratégia inteligente para criar a transmitir a sensação de um ambiente mais amplo. Que tal apostar em revestimentos com tamanhos de 10 a 20 centímetros?

Por exemplo, azulejos pequenos como mosaicos ou peças de tamanho reduzido podem ser dispostos de maneira uniforme para evitar interrupções visuais. Além disso, os padrões intrincados, como espinha de peixe ou padrões de favo de mel, funcionam particularmente bem em banheiros pequenos, adicionando um toque de sofisticação enquanto maximizam o espaço.

Escolha a Melhor Disposição

Entretanto, apenas escolher revestimentos menores não basta. O verdadeiro segredo está em determinar a melhor disposição das peças. Para um visual de banheiro pequeno, mais amplo e coeso, considere estender o revestimento do chão ao teto. Isso cria uma sensação de continuidade, eliminando linhas divisórias que podem encolher visualmente o espaço. Quando combinada com cores claras e neutras, essa disposição pode fazer maravilhas na percepção do espaço.

Como? Basta pensar na seguinte forma. Revestimentos horizontais geram a percepção de um banheiro mais largo, expandindo visualmente as paredes. Por outro lado, revestimentos verticais podem alongar o espaço, dando a impressão de um banheiro mais alto. Essa escolha depende da forma do seu banheiro e das proporções que deseja enfatizar, então tudo é personalizável.

Small Bathroom

Tons Claros

É impressionante como as cores alteram a nossa percepção das coisas. E aqui não é diferente! O tom escolhido para os revestimentos também é algo a se pensar. Quando se trata de banheiros menores, optar por cores claras e neutras, como branco, bege, tons pastéis e cinza suave tornam o cômodo mais espaçoso e arejado. Isso acontece porque essas tonalidades refletem a luz de maneira eficaz, criando uma sensação de amplitude. O mesmo não acontece com cores escuras que absorvem a luz e fazem com que o espaço pareça menor.

Para inspirar sua escolha de cores, considere paletas apropriadas que se adaptem a banheiros pequenos. Um exemplo é a combinação de branco com azul claro, que evoca uma sensação de frescor e tranquilidade. Outra opção popular é o uso de tons neutros, como bege e cinza, que proporcionam um ambiente elegante e atemporal. Para um algo mais ousado, você pode adicionar detalhes c0m cores suaves, como um verde suave e tons de rosa pálido. O que acha?

Combine com o Piso

E para fechar com chave de ouro, combinar revestimento e piso é uma das partes essenciais quando o assunto é decoração, afinal, uma combinação ruim vai fazer com que o cômodo pareça não dialogar consigo mesmo. Então, comece escolhendo uma paleta de cores que harmonize entre si, como falamos anteriormente.

Depois disso, mantenha a consistência nos tamanhos e padrões das peças, buscando proporcionalidade entre elas. Além disso, escolha materiais que sejam compatíveis em termos de textura e estilo para garantir uma aparência coesa. O porcelanato é uma ótima escolha para banheiros, já que se adapta bem à umidade e ainda possui diversas possibilidades para o seu banheiro ficar do jeitinho que sempre quis.

Interior Of Small Bathroom

Banheiro pequeno tem o seu charme, sim! Basta entender como utilizar isso ao seu favor e criar um ambiente funcional e aconchegante. E para ver mais informações e orientações valiosas sobre construção e reforma, continue acompanhando nosso blog. Aqui você encontra dicas de todas as etapas da sua obra: 

Bomba D’Água; Qual a Melhor e Como Instalar?

Reforma de final de ano: dicas rápidas para renovar a casa

Dicas para fazer a lista de material de construção



Compartilhe:

VEJA TAMBÉM