6 dicas para modernizar seu banheiro

1207 VISUALIZAÇÕES
Banheiro imagem principal blog

Modernizar seu banheiro pode ser algo que nunca tenha passado pela sua cabeça. No entanto, como todos os demais cômodos da casa, este também merece um toque de personalidade e uma atenção especial.

Se, por outro lado, você já teve essa ideia, mas pensou que daria muito trabalho, você estava enganado. A Chatuba, loja de material de construção, está aqui para te mostrar 6 boas maneiras de modernizar seu banheiro gastando pouco e sem grandes reformas. Confira:

O que fazer para modernizar seu banheiro

Mude as cores

Mudar as cores das paredes é uma boa forma de dar o primeiro passo rumo à modernidade de seu banheiro. Uma opção é escolher uma nova cor e cobrir a pintura já existente – as ideais para isso são epóxi, à base de água ou solvente, porque resistem à umidade. Outra opção é colocar azulejos com desenhos geométricos. Além disso, mudar as cores das paredes ou usar azulejos é uma ótima forma de cobrir possíveis rachaduras ou probleminhas que surgem com o tempo.

Aposte em espelhos

Uma ótima forma de modernizar seu banheiro é usando espelhos. Os espelhos, além de dar uma noção de amplitude no cômodo, também ajuda a iluminar ainda mais o espaço. Use um espelho grande que cubra uma faixa da parede. Lembre-se de que não precisa se restringir ao tamanho da bancada.

Troque os metais

Os metais do banheiro (registros, torneira, chuveiro) podem mudar completamente o estilo do ambiente. Quando estão velhos ou desgastados, fazem com que todo o banheiro pareça antigo. Troque todos os metais do banheiro e opte pelos formatos mais modernos. Aproveite para escolher torneiras e chuveiros aerados, que podem economizar até 12% o consumo de água.

Escolha armários e nichos diferentes

Aproveite para escolher armários e nichos diferentes na hora de modernizar seu banheiro. Cores vibrantes ou designs incomuns são boas formas de dar um toque de personalidade ao espaço. Não esqueça de escolher materiais resistentes à umidade e que sejam fáceis de limpar.

Invista em iluminação

A iluminação do banheiro é extremamente importante. Tanto para ficar mais confortável, quanto para clarear o ambiente, iluminar bem o banheiro pode evitar, inclusive, a proliferação de fungos provenientes da umidade. Colocar spots perto dos espelhos ou até mesmo fitas de LED acompanhando o contorno são formas inteligentes e baratas de ter um espaço iluminado. Você pode, ainda, (se possível) aproveitar a luz natural de janelas.

Solte a criatividade

Já foi tempo que o banheiro era um espaço que não tinha decoração. Truques de decoração podem ser seus melhores aliados para modernizar o banheiro. Tapetes, difusores e até mesmo plantas podem fazer esse espaço ter ainda mais personalidade.

Aqui na Chatuba Materiais de Construção, você encontra os melhores materiais de construção para modernizar seu banheiro. Encontre a loja mais próxima e garanta suas tintas, gabinetes, iluminação e tudo mais o que precisar. Ou, se preferir, acesse nossas promoções através do encarte online.

Links úteis:

lojas de materiais de construção rjmateriais de construção rj.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM