Dicas de como economizar na reforma de banheiro

2435 VISUALIZAÇÕES
Banheiro imagem principal blog

Seja por motivos estéticos, melhorias funcionais ou consertos hidráulicos, eventualmente é necessário realizar a reforma de banheiro. O banheiro costuma ser um dos ambientes mais onerosos no momento de realizar reformas e, embora reforma de banheiro não seja uma tarefa simples, a Chatuba Materiais de Construção separou algumas dicas para ajudá-lo a conduzir a obra sem possíveis complicações e com bastante economia. Confira, a seguir.

Métodos para economizar na reforma de banheiro

1- Foque no planejamento

Qualquer tipo de reforma deve ter um planejamento prévio muito bem executado. Esse é o momento de analisar se é necessário mexer no encanamento, definir se o espaço deve ser ampliado e verificar se será ou não necessário quebrar paredes e encanamentos.

Ponha no papel tudo que você irá precisar comprar para que você consiga economizar na reforma de banheiro.

2- Mantenha seu orçamento

Estipule um valor máximo que você poderá gastar e faça o possível e o impossível para respeitar esse orçamento na reforma de banheiro. Para que isso seja viável, pesquise e compare preços, busque por condições especiais nas lojas, pense no custo-benefício dos produtos e dê prioridade a um preço que seja justo em relação à mão de obra, mas sem abrir mão da qualidade do serviço.

3- Contrate mão de obra qualificada

Seja para mudar a aparência do ambiente, ampliar o espaço ou restaurar o encanamento, existe a necessidade de mão de obra qualificada para realizar o serviço da sua reforma de banheiro. Lembre-se que, mesmo no caso de obras pequenas, é preciso contar com o auxílio de um engenheiro ou arquiteto. Além disso, você precisará de um bom pedreiro e de um encanador de confiança.

Uma mão de obra competente, ajuda a prevenir imprevistos desagradáveis que podem fazer com que você precise gastar demasiadamente na sua reforma de banheiro. Por isso, é uma das partes mais importantes da obra.

4- Escolha bem os revestimentos

fazendo reforma de banheiro

No momento da reforma de banheiro, tenha cautela no momento de escolher pisos e revestimentos. Apesar do valor ser importante, opte por materiais duráveis que façam com que você economize a longo prazo. Além disso, analise bem o local para saber qual o tipo de produto utilizar e não gastar dinheiro desnecessariamente. Para as paredes, opte por azulejos verticais, pois passam a impressão do cômodo ser mais alto. Quanto às cores, tons claros dão uma sensação de que o espaço é maior e mais limpo.

5- Procure materiais de construção em conta

Uma das melhores maneiras de economizar na reforma de banheiro é optar por materiais de construção que sejam em conta e de qualidade. E material de construção com os melhores preços você encontra em uma das lojas de materiais de construção da Chatuba! Acesse nosso site e ache a loja de material de construção mais perto de você!

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM