Ferramentas para pisos: saiba quais não podem faltar

1455 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

É fundamental que uma pessoa que trabalha com obra tenha todos os materiais disponíveis para realização de um bom trabalho. Mas, para quem está começando, se torna difícil identificar quais são realmente necessários e quais são supérfluos na realização da função. Por isso, a Chatuba Materiais de Construção preparou uma lista de ferramentas para pisos que não podem faltar no seu dia a dia. Confira!

4 ferramentas para pisos necessárias para o trabalho

1- Cortador de piso manual ou elétrico

Nem sempre as peças de piso se encaixam perfeitamente no local em que ele deve ser instalado. Para resolver a questão, é necessário que o profissional faça uso do cortador de piso, seja manual ou elétrico. São utilizados para corte de pisos e azulejos cerâmicos e porcelanatos. Na Chatuba, você encontra equipamentos da Cortag. Empresa especializada em cortadores profissionais.

Cortador Profissional New Master 90

O Cortador Profissional New Master 90 está em promoção no mega saldão Limpa Estoque Chatuba. A seguir, saiba mais sobre ele:

  • corta pisos com até 12 mm de espessura;
  • corte e separação com base própria;
  • limitador lateral para cortes retos e diagonais;
  • exclusivo sistema Cortag de posicionamento e trava do separador;
  • e muito mais!

2- Espaçador nivelador

O espaçador nivelador é uma das ferramentas para pisos utilizada para o assentamento de revestimentos, garantido o melhor acabamento ao porcelanato ou piso cerâmico. É
ideal para garantir que não terão imperfeições na superfície do piso, fazendo com que tudo fique completamente alinhado.

3- Desempenadeira dentada

Quando ocorre a instalação de porcelanato em grandes formatos, de acordo com a NBR 13753 e 13754, as placas precisam ser assentadas em dupla colagem, com o auxílio de uma desempenadeira dentada. Por isso, se você pretende realizar a instalação deste tipo de piso, o uso deste material é fundamental.

4- Ventosas

Ainda falando sobre grandes formatos de porcelanato, para facilitar a instalação, o uso de ferramentas para pisos, como as ventosas, é indicado para aplicar as peças sobre a argamassa. Com o auxílio de um martelo de borracha, é possível fazer o assentamento completo sem riscos de acidentes.

Não tem todos os itens citados acima? Basta ir até uma das lojas de materiais de construção da Chatuba e garantir os seus! Temos os melhores preços do mercado e contamos com a parceria das melhores marcas. Confira nosso encarte Limpa Estoque Chatuba para escolher os melhores produtos e fazer suas compras. Ofertas válidas somente até o dia 28/01/2020, enquanto durarem nossos estoques. Então corre!

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM