Guia dos porcelanatos: conheça os modelos de acabamentos mais utilizados para arrasar na obra!

2023 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Acetinado, polido, esmaltado, poroso ou natural? A fase de escolha dos pisos é importante em qualquer obra! Afinal, o investimento é alto e o produto precisa atender às necessidades do seu projeto, de acordo o ambiente que será instalado e o seu perfil. Definitivamente, alguns fatores como praticidade, segurança, versatilidade, durabilidade e resistência devem ser levados em consideração na hora da compra.  Nesse sentido, os porcelanatos são os queridinhos do momento, já que conseguem aliar todas essas características e, ainda, oferecer inúmeras cores, texturas e acabamentos. Pensando nisso, a Chatuba preparou um guia com as principais informações sobre os tipos de porcelanatos. Confira todos os detalhes e arrase na sua obra!

Polido:

O porcelanato polido, sem dúvidas, é o modelo mais utilizado atualmente. Esses revestimentos possuem superfície lisa e brilhante, portanto, são indicados para quem busca por sofisticação e beleza em ambientes de destaque da casa, como salas, corredores e quartos. Vale lembrar que seu uso não é recomendado para áreas molhadas, já que se tornam escorregadios.

Porcelanato Delta Alicante Polido 70x70cm

Acetinado:

Versatilidade é a principal característica dos porcelanatos acetinados! O produto recebe uma esmaltação fosca ao final de sua produção, sendo assim, pode ser aplicado em ambientes internos ou externos de espaços comerciais ou residenciais, além de áreas molhadas ou secas. São ideais para quem busca um material mais resistente, elegante e discreto, conferindo um visual aconchegante e sofisticado para o ambiente.

Porcelanato Villagres Capolavoro Acetinado 63x108cm

Esmaltado:

Os porcelanatos esmaltados recebem uma camada neutra de esmalte na superfície. Esse procedimento permite que as peças tenham acabamento fosco, liso, brilhante ou áspero. Dessa forma, podem ser aplicados em áreas úmidas ou secas.

Porcelanato Portobello Broadway Lime Esmaltado 90x90cm

Porcelanato EXT:

Indicado para áreas externas, o modelo possui superfície porosa e levemente abrasiva. Por isso, oferece maior segurança para locais que tenham frequente contato com água, como varandas, ao redor da piscina, terraços, rampas, quintais e calçadas. Ele também é impermeável, em outras palavras, é mais resistente a manchas.

Piso Cristofoletti Stone Mix HD 56x56cm

Natural:

Como o nome sugere, o porcelanato natural não recebe nenhum acabamento no fim da sua fabricação. Desse modo, ele é bastante resistente, pouco escorregadio e ainda possui acabamento fosco, trazendo mais aconchego e conforto. Em síntese, pode ser usado em qualquer área de espaços comerciais e residenciais.

Porcelanato Portobello Canela Dourada Natural 20x120cm

Gostou das dicas?

Os produtos estão disponíveis em todas as sete lojas da Chatuba, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo nosso site.

No blog da Chatuba você encontra diversos outros conteúdos valiosos para ajudar você no momento de uma grande obra ou pequenas reformas da casa ou do seu negócio. Conte com a gente!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Mega Feirão Chatuba tem ofertas arrasadoras de porcelanatos, revestimentos e pisos

Manutenção da casa: confira quatro dicas importantes que vão facilitar a sua rotina

Reformar imóvel alugado vale a pena? Especialista mostra que sim e dá dicas valiosas para inspirar os inquilinos

Créditos da imagem em destaque:

<a href=’https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/pessoas’>Pessoas foto criado por senivpetro – br.freepik.com</a>

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM