Reformar imóvel alugado vale a pena? Especialista mostra que sim e dá dicas valiosas para inspirar os inquilinos

2111 VISUALIZAÇÕES
Notícias imagem principal blog

Quando você abre as portas de uma nova casa, ela também abre as portas para você e suas novas histórias. Com certeza, se mudar para um novo endereço proporcionará experiências que você, sua família e amigos jamais irão esquecer! Por isso, antes de mais nada, esse espaço precisa ser muito especial e refletir o seu perfil. No entanto, para aqueles que moram de aluguel – uma opção ou necessidade para muitos brasileiros – sabemos que nem sempre é fácil conseguir um imóvel alugado que atenda a absolutamente todas as nossas exigências, especialmente quando o tema é decoração. Pensando nisso, a Chatuba convidou a arquiteta e diretora criativa da Design Here Online, Patricia Ieno, que é especialista no assunto, para responder à seguinte pergunta:

Vale a pena investir na reforma de um imóvel alugado?


“A resposta é sim! Independente do imóvel ser próprio ou alugado, a decoração deve ser trabalhada de dentro para fora. Afinal, a nossa casa é o lugar que precisamos nos sentirmos bem, reunir as pessoas que amamos e descansar para, no outro dia, sermos produtivos. Em outras palavras, o conforto visual dos espaços gera um aconchego emocional e, acima de tudo, aproxima as famílias. A DH nasceu com o objetivo de descomplicar a vida de quem está nessa situação. Assim, por meio de planos de decoração personalizados, oferecemos soluções práticas para os espaços, de acordo com as necessidades e orçamento dos nossos clientes”, afirma.

Confira as dicas para renovar seu espaço gastando pouco:

A criatividade é o grande segredo para qualquer decoração. “Reformar uma casa ou apartamento alugado é possível, mas são necessários alguns cuidados, já que você não é o proprietário do imóvel. Em muitos casos, pequenos detalhes como uma boa iluminação ou uma pintura diferente já são capazes de transformar completamente o ambiente”, revela.

Pintura:

Nesse sentido, muitas pessoas acreditam que morar de aluguel é viver no improviso, mas o trabalho do arquiteto vai além de criar projetos de decoração. “Em muitos momentos, temos que ampliar os horizontes dos nossos clientes, ou seja, trazer novas perspectivas. A pintura pode levar personalidade ao cômodo e, quando eu toco nesse assunto, alguns ficam relutantes. Mas se pensarmos bem, do mesmo modo, você precisará pintar a casa antes de entregá-la, certo? Portanto, invista no seu bem-estar enquanto está morando”, declara.

Tinta Acrílica Coralar Orquídea 18L Coral

Tinta Acrílica Muda Fácil Branco Neve Fosco 20L Glasu

Iluminação:

“Primeiramente, eu sempre começo um projeto perguntando quanto tempo os meus clientes pretendem ficar naquele local. A partir disso, analisamos o que vale a pena ser modificado ou adaptado. Nos imóveis em que já existe um forro de gesso, podemos facilmente criar um projeto de iluminação com spots de led. Do contrário, atualmente, existem outras formas de obter uma boa iluminação, sem gastar muito. Por exemplo, as luminárias de trilho ou de mesa cumprem com a função e você ainda pode levá-las quando se mudar novamente”, indica.

 

Spot de Embutir Quadrado Dicroica Gu10 8W Luminatti

Spot Trilho Branco 3L Kin

Luminária de Mesa Versaty Branca Bronzearte

Pisos e revestimentos:

Em seguida, sabemos que trocar o piso, muitas vezes, é um investimento alto, mas pode fazer diferença. “Tem casos em que o revestimento não está em boas condições e isso pode ser um incômodo para o inquilino. Conversar com o proprietário e propor essa melhoria pode ser benéfico para os dois lados. Dessa forma, os custos podem ser divididos. Uma outra ideia é a instalação de pisos laminados. A principal vantagem desse acabamento é que ele pode ser reutilizado em caso de mudança, já que permite remoção sem que o material seja degradado”, diz.

Piso Laminado Prime Carvalho Maiorca 19,7×135,7 Eucafloor

Por fim, para servir de inspiração, a Patricia compartilhou conosco uma de suas recentes transformações, em que ela aplicou todos esses pontos no projeto de um cliente.

Veja o antes e depois:

Agora que você aprendeu as dicas valiosas, já sabe qual ambiente irá repaginar? Depois que reformar, não se esqueça de postar uma foto e mostrar para a gente, nos marcando no instagram.

Gostou das dicas?

Os produtos estão disponíveis em todas as sete lojas da Chatuba, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo nosso site.

No blog da Chatuba você encontra diversos outros conteúdos valiosos para ajudar você no momento de uma grande obra ou pequenas reformas da casa ou do seu negócio. Conte com a gente!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Dicas para os profissionais: confira a importância dos capacetes de segurança do trabalho

Após queima de estoque, Chatuba lança ‘Carnaval de Ofertas’ com um desfile de preços baixos

Está sofrendo com as altas temperaturas? Veja as dicas para deixar a casa mais arejada durante toda a estação

Créditos da imagem em destaque:

Reprodução Design Here

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM