Manutenção da casa: confira quatro dicas importantes que vão facilitar a sua rotina

2244 VISUALIZAÇÕES
Todos os Ambientes imagem principal blog

A casa é o lugar onde todos os membros da família devem se sentir bem, não é mesmo? Para que isso aconteça, o ambiente precisa estar seguro e em total funcionamento. Assim como quase tudo na vida, o seu imóvel também necessita de cuidados e reparos. Nesse sentido, realizando uma manutenção preventiva, é possível evitar “surpresas”, como vazamentos, entupimentos, problemas elétricos e estruturais, entre outras questões importantes. Como a Chatuba está sempre apoiando os clientes com a solução completa para obras e reformas, montamos um guia com dicas especiais para você incluir na rotina e que vão te ajudar na manutenção do seu cantinho.

1.Cuidados com o gás de cozinha:

Antes de mais nada, você sabia que todo regulador para gás tem validade? Se usado após a data de vencimento, poderá causar vazamentos e até mesmo explosões. Por isso, definitivamente, a troca no tempo predeterminado pode evitar problemas com a sua segurança.

Regulador Para Gás Blister Sem Mangueira Aliança

2.Manutenção no bebedouro:

Outro ponto importante que precisamos estar atentos é com relação aos bebedouros. A manutenção, normalmente, depende do modelo que você usa em casa. Mas, em suma, você precisa manter o seu aparelho sempre limpo, trocar regularmente o filtro e o engate flexível, por onde passa a água. Esses cuidados são fundamentais para preservar a nossa saúde.

Engate Flexível 120cm Cromado Bognar

Filtro 200 Transparente Acquabios

3.Conservação da instalação elétrica:

Em seguida, a manutenção de rotina na instalação elétrica da casa pode reduzir drasticamente o risco de incêndios. Sem dúvidas, a melhor maneira de lidar com essa situação é chamar um profissional especializado para realizar inspeção e prevenção em todos os pontos.

Cabo Flexível 750V 2,5mm Rolo 100m Preto Corfio

Conjunto 1 Tomada 2P+T Pop 4×2 10A Pial

Fita Isolante Preta Performance 19MMX5M Tigre

4.Limpeza do sifão:

O sifão de pia é uma peça localizada logo abaixo da cuba. Ela faz parte do encanamento e auxilia no escoamento da água. Com o uso contínuo, podem ocorrer entupimentos, vazamentos, surgimento de insetos e, por fim, o retorno de dejetos ou odores. Portanto, é preciso limpar ou trocar a peça, periodicamente, para evitar transtornos.

Sifão Tubo Extensivo Universal PP Branco 1,5M Blukit

Gostou das dicas?

Os produtos estão disponíveis em todas as sete lojas da Chatuba, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo nosso site.

No blog da Chatuba você encontra diversos outros conteúdos valiosos para ajudar você no momento de uma grande obra ou pequenas reformas da casa ou do seu negócio. Conte com a gente!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Dicas para os profissionais: confira a importância dos capacetes de segurança do trabalho

Após queima de estoque, Chatuba lança ‘Carnaval de Ofertas’ com um desfile de preços baixos

Está sofrendo com as altas temperaturas? Veja as dicas para deixar a casa mais arejada durante toda a estação

Créditos da imagem em destaque:

<a href=’https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/tecnologia’>Tecnologia foto criado por pvproductions – br.freepik.com</a>

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM