Como garantir um melhor conforto térmico residencial?

3670 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Se sentir confortável dentro da própria casa é o sonho de muitas pessoas, não é mesmo? E, para isso, ter um ambiente com temperatura adequada é essencial! Nesse sentido, escolher a telha correta faz toda a diferença no momento da construção. Mas, calma! A Chatuba te mostra quais são as melhores opções para manter o conforto térmico residencial. Continue a leitura e descubra!

3 telhas para garantir conforto térmico residencial

1- Telha de fibrocimento ondulada

Telha de fibrocimento ondulada

A telha de fibrocimento ondulada da Brasilit é fabricada com a tecnologia CRFS (cimento reforçado com fio sintético), sem a presença de amianto. Pode ser utilizada em projetos residenciais, industriais ou comerciais. Possui uma linha completa de acessórios que ajudam a complementar sua obra e um acabamento impecável. Além de todas as vantagens citadas, as telhas de fibrocimento são mais baratas que as telhas cerâmicas, garantindo conforto térmico residencial e conforto no seu bolso.

2- Telha térmica de fibrocimento Topcomfort

Telha térmica de fibrocimento Topcomfort

Encontrada apenas na cor branca, a telha térmica de fibrocimento Topcomfort da Brasilit foi pensada para diminuir a temperatura interna de uma construção em até 4ºC. É a primeira cobertura de fibrocimento que realmente foi idealizada com propriedades térmicas no Brasil. Está disponível em três comprimentos e duas espessuras e não possui amianto em sua fabricação. Além disso, assim como o modelo citado acima, é mais prática e rápida de ser instalada.

3- Telha de plástico Precon

Telha de plástico Precon

Escolher o tipo de telha certo, como já foi dito, é um dos fatores que influenciam no conforto térmico residencial. A Precon trabalha com telhas de PVC em diversos modelos. São conhecidas pela beleza, diversidade de cores, economia, durabilidade e segurança. Com a telha de PVC, é possível utilizar uma quantidade menor de material para cobrir a estrutura. Outro diferencial é que o material é lavável e não absorve água, além de cumprir as normas da NBR 15575 – Edifícios Habitacionais – Desempenho e não propagar chamas.

 

Dicas rápidas

  • telhas claras absorvem pouco calor;
  • piso de porcelanato claro colabora para a temperatura ficar mais amena;
  • telhados verdes minimizam o calor dentro de casa;
  • paredes mais grossas são bons isolantes de temperatura;
  • revestimento da fachada com tijolo maciço reduz a temperatura.

E aí, gostou das nossas dicas? Então, coloque-as em práticas agora mesmo! Vá até uma loja da Chatuba e adquira os melhores materiais de construção do Rio de Janeiro. Lá você encontra telhas, mantas, impermeabilizantes e muito mais!

Quer continuar lendo sobre o universo de obras, reformas e afins? Confira outros artigos incríveis do nosso blog:

1- 5 dicas para deixar a casa mais refrescante
2- Como escolher uma lavadora de alta pressão?
3- Placa de embutir LED: quando e por que optar por ela?

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM