Como escolher uma lavadora de alta pressão? Veja 4 formas

1939 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

A lavadora de alta pressão é um importante maquinário para a hora da limpeza. Com ela, não é necessário utilizar tanta energia para retirar impurezas de locais de difícil acesso. Isso pode ser esclarecido ao passo que com sua alta performance, ela lança um jato d’água capaz de realizar limpeza imediata. Por essa e mais razões, é indicada para aplicação em telhados, carros e outros locais. Nessa medida, fica a pergunta: como escolher uma lavadora de alta pressão? Prossiga a leitura deste artigo para obter a resposta!

Como escolher uma lavadora de alta pressão?

Para saber como escolher uma lavadora de alta pressão é preciso ter em mente:

  • tipo de sujeira que pretende-se limpar;
  • tamanho da área a ser limpa;
  • frequência de uso do equipamento.

Além desses fatores, a pressão, vazão, potência e temperatura da lavadora serão fundamentais para que o cliente possa acertar na escolha. Falaremos mais sobre eles na sequência.

1- Pressão

homem usando lavadora de alta pressão para limpar o carro

A pressão é o primeiro ponto a ser analisado no processo de como escolher uma lavadora de alta pressão. Isso porque está estritamente relacionada à quantidade e velocidade do jato d’água que sai de dentro da lavadora de alta pressão. De tal forma, quanto maior for o ambiente a ser retirado a sujeira, maior deverá ser a pressão requerida da máquina.

Outro ponto de destaque que se relaciona com a pressão é o tipo de sujeira, como já dissemos acima. Caso ela seja de fácil retirada, esta variação poderá ser menor. Já na situação oposta, a pressão precisará ser maior.

Portanto, os especialistas alertam que, em uso esporádico, quando pretende-se fazer pequenas limpezas, o intervalo de pressão seja entre 1400 a 1600 Ibs. Contudo, no uso intenso do maquinário, considera-se como pressão mínima 1750 Ibs.

2- Vazão

Outro importante ponto a ser destacado quando o assunto é como escolher uma lavadora de alta pressão é a vazão deste equipamento. Ela será o resultado da fração que relaciona a quantidade de litros d’água por hora. Ou seja, uma máquina com maior vazão terá mais saída de água e será eficaz para limpar grandes áreas com rapidez.

Nesse passo, vale lembrar que uma lavadora com alta vazão possui capacidade de retirar toda a sujeira superficial. Por outro lado, a de maior pressão se aplica para áreas com sujidades mais espessas.

3- Potência

A potência da lavadora também deve ser analisada durante o processo de compra de uma lavadora de alta pressão. Diferente da pressão e vazão, essa indica qual será o consumo de energia do maquinário. À vista disso, é um mito acreditar que uma máquina com maior potência será a mais eficaz para qualquer tipo de limpeza.

Lembre-se: um bom motor é aquele que tem baixa potência, mas desenvolve uma ótima pressão.

ducha da lavadora de alta pressão ligada

4- Temperatura

Por último, mas não menos importante do que todos os aspectos anteriores, está a temperatura. Algumas lavadoras possuem a possibilidade de dispensar jatos quentes. Esse ponto pode ser eficiente para acelerar o processo de limpeza ao passo que o calor emulsiona sujeiras mais pegajosas e exclui a necessidade do manuseio de produtos químicos.

Agora que você já conheceu quais são os pontos de maior destaque no processo de como escolher uma lavadora de alta pressão, basta analisar qual deles melhor atende a sua necessidade!

Não perca a oportunidade de comprar sua lavadora de alta pressão em uma das lojas da Chatuba Materiais de Construção! Neste final de ano, estamos com preços imperdíveis!

Acompanhe, em nosso blog, todo o conteúdo exclusivo que já preparamos para você:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM