O que é decoração High Low e como fazer?

1346 VISUALIZAÇÕES
Decoração e Tendências imagem principal blog

O conceito de decoração High Low é muito simples: misturar peças sofisticadas com outras mais simples, misturar o luxo ao comum, ou o antigo ao novo, com intenção de produzir um ambiente único e cheio de personalidade. É um estilo de decoração que vem se tornando cada vez mais acessível, garantindo um grande número de adeptos.

Esse conceito foi inaugurado pelos fashionistas dos anos 90, porém, desde que saiu do mundo da moda e invadiu o mundo da decoração, o estilo é incorporado pelos mais antenados até os dias de hoje, incluindo celebridades no mundo afora.

É importante ter em mente, antes mesmo de começar a comprar os itens para a sua decoração High Low que, mesmo que muitos defendam que o conceito do estilo indique a compra de peças de design assinadas e caras, elas podem ser substituídas por peças que sejam clássicas, ou que simplesmente tenham um ar mais sofisticado. Gastar muito dinheiro não é essencial para o sucesso da sua decoração, e sim o seu bom gosto!

Sendo assim, o principal desafio do High Low é criar um conjunto harmônico entre dois estilos. E esse é o diferencial do High Low. Afinal, a combinação de peças que possuem estilos distintos sempre rende decorações originais.

Não existe uma receita a se seguir quando se trata de decoração High Low, afinal, é um estilo que transmite os traços da personalidade do morador. No entanto, podemos citar algumas dicas para não comprometer a harmonia do estilo:

Dicas para não errar na decoração High Low

  • – Misturar muitos elementos pode gerar confusão. Use o bom senso.
  • – Os ambientes não devem receber muita informação visual, por isso, todos os objetos de decoração devem ser muito bem escolhidos.
  • – Geralmente poucas peças já garantem o efeito desejado.
  • – Gastar muito dinheiro com a parte “High” da sua decoração High Low nem sempre garantirá o melhor resultado.
  • – As peças “Low” podem ser garimpadas em supermercados, antiquários, ferros-velhos, ou até mesmo na casa da vovó!
  • – Os elementos da decoração devem conseguir manter um diálogo entre si. A intenção é evitar parecer que as peças foram colocadas ao acaso pelo ambiente.

Antes de começar a decorar, passe na Chatuba!

A melhor forma de deixar a sua casa com a sua cara é através da decoração! E, quando se pensa em decoração e reforma, você já sabe onde vai encontrar os melhores produtos e materiais de construção: é na Chatuba Materiais de Construção! Entre com contato conosco através de nosso site ou pelo nosso televendas (21) 2691-9575

Links úteis:

loja de material de construçãomateriais de construção rjloja material de construção.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM