Pintura fosca com Suvinil: conheça a tinta acrílica recomendada!

2926 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Está pensando em aplicar uma pintura fosca na construção ou reforma de um projeto arquitetônico? No mercado, existem muitas marcas de tintas que podem, sim, entregar o resultado desejado. Porém, por quanto tempo de duração, já não garantimos a resposta positivo! Quem usa Suvinil não se arrepende, e foi pensando nisso que a Chatuba preparou este artigo sobre a Tinta Acrílica Premium Fosco Completo da marca. Acompanhe a leitura e anote as informações para fazer o investimento!

Pintura fosca é com a Suvinil, saiba o porquê!

pintor com rolo e escada, se preparando para pintar parede

Tinta Acrílica Fosco Completo

Pensando em quem deseja aplicar pintura fosca no ambiente, a Suvinil trouxe a Tinta Acrílica Fosco Completo. O acabamento fosco é impressionante e pode disfarçar diversas imperfeições que estão na parede. Além disso, é altamente resistente e possui ótima cobertura e durabilidade. O baixo odor também é destaque da linha! Com apenas 4 horas da aplicação, o ambiente já está predominantemente sem cheiro.

Anote as informações necessárias

Diluição

Para começar a usar e aplicar a pintura fosca com Suvinil, é necessário fazer o processo de diluição do material. Com rolo e pincel, deve-se aplicar de 20% a 30% de água limpa na primeira demão e de 10% a 20% para as posteriores. Com pistola, aplique 30% de água limpa para todas as demãos.

Superfície

Preparar a superfície que vai receber a pintura fosca é importantíssimo e intransferível, caso contrário, pode gerar danos que resultem em outras imperfeições. Portanto, deixe a superfície bem seca e firme, sem gordura, graxa, poeira ou outros detritos, como mofo. Essa limpeza garante, também, a durabilidade do resultado.

Aplicação

Você pode utilizar os seguintes materiais para aplicação: pincel, pistola ou rolo de lã. Atente-se para a quantidade de água necessária para cada ferramenta – citamos acima.

Limpeza

Aguarde 30 dias após realizar a pintura fosca para, então, limpar a superfície. Esse processo deve ser realizado com esponja macia e detergente neutro, sem produtos abrasivos. As ferramentas, após/durante o serviço, podem ser limpas com água e sabão normalmente.

Como armazenar

O balde de 20l da tinta acrílica especializada em pintura fosca da Suvinil deve ser armazenado em local coberto, ventilado e fresco. Quando for transportar, atente-se para a posição que deve ser sempre vertical. Verifique se está devidamente fechado e fora do alcance de animais domésticos, fontes de calor, alimentos e crianças.

Proteção individual

Todo profissional que for utilizar a tinta acrílica fosco completo deve estar devidamente equipado com os equipamentos de proteção individual. Principalmente luvas, máscara e óculos de proteção. Manter a segurança é primordial!

Dica essencial

O ideal é que a tinta seja usada em ambientes com temperatura entre 10 e 40ºC e com umidade relativa do ar inferior a 85%. Porém, evite dias chuvosos. Seja para lixamento ou aplicação da tinta, não dispense o uso dos equipamentos de segurança e de deixar o espaço bem ventilado, sempre com portas e janelas abertas. Por fim, lembre-se de remover todos os resquícios de tintas velhas que estão na parede antes de começar a aplicar a pintura fosca.

Onde achar a tinta para pintura fosca da Suvinil?

Tinta Acrílica Fosco Completo

Você acha a Tinta Acrílica Fosco Completo na lojas de materiais de construção da Chatuba! Garantimos os produtos de alta qualidade para sua pintura fosca e todos os outros detalhes da reforma ou construção. Aproveite que está em nosso site e leia nosso blog. Por lá, já falamos sobre parede de cimento queimado, EPI em obras, como pintar sem sujar, cor do ano para 2020, pintura para renovar a casa e muito mais. Para mais informações, entre em contato!

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM