Piso autocolante: saiba o que é e como instalar em casa

1111 VISUALIZAÇÕES
Pisos, Porcelanato e Revestimento imagem principal blog

Se você está pensando em dar uma renovada no chão da sua casa sem ter que lidar com reformas complicadas, o piso autocolante vinílico é a solução perfeita para você! Então vem com a Chatuba conhecer exatamente esse tipo de piso e como você pode instalá-lo facilmente na sua casa.

D7c47ba54c647985ed242cac8655c034

O que é o Piso Autocolante?

O piso autocolante, também conhecido como piso adesivo ou piso vinílico autoadesivo, é um tipo de revestimento que vem com uma camada adesiva na parte inferior, o que significa que você não precisa de cola para instalá-lo. Isso torna a instalação muito mais fácil e rápida, perfeita para quem gosta de projetos práticos e com ótimos resultados. E ainda, sem contar as outras diversas vantagens.

074aaa1a8866b06a91400125b338d659

Quais são as vantagens?

O piso autocolante oferece uma facilidade de instalação que é difícil de superar. Você não precisa contratar um profissional ou lidar com produtos químicos. Basta remover a película protetora e aplicar diretamente no chão. Além disso, estão disponíveis em uma ampla variedade de cores, padrões e texturas aqui na Chatuba! Sempre temos a opção perfeita para combinar com a decoração da sua casa.

E como se isso não bastasse, esses pisos também são conhecidos por sua durabilidade e resistência a manchas, riscos e umidade, ideais para áreas de alto tráfego, como a sala de estar, por exemplo. Sem contar que a manutenção é simples – basta passar um pano úmido ou usar um limpador suave para manter o seu piso com uma aparência impecável.

6081f1da3b3104a824bdbc0ea8bcb8e0

Como instalar em casa

Preparação do Subpiso: Antes de começar a instalação, certifique-se de que o subpiso esteja limpo, seco e nivelado. Remova qualquer sujeira, poeira ou irregularidades que possam interferir na adesão.

Medição e Corte: Meça a área onde você deseja instalar o piso e corte as peças vinílicas de acordo com as dimensões do espaço. Lembre-se de deixar uma margem de dilatação ao redor das bordas para acomodar a expansão do material.

Aplicação: Comece pela parede mais distante da entrada e remova a película protetora da parte de trás do primeiro piso. Alinhe cuidadosamente o piso com o subpiso e pressione firmemente para garantir uma boa adesão. Continue esse processo até cobrir toda a área desejada.

Acabamento: Depois de instalar todas as peças, use um rolo de pressão para garantir que o piso esteja bem fixado ao subpiso. Em seguida, reinstale os rodapés e outros acessórios, conforme necessário.

A67a3b13a59a5734052b4a171e06e6f4

Com estas dicas simples, você pode transformar completamente o chão da sua casa com o piso autocolante. Agora, não esqueça de conferir outras super dicas do blog da Chatuba. Aqui você sempre encontra ótimas ideias para todas as etapas da obra:

Serra Mármore: vantagens e como usar na obra

Rodapé Embutido: o que é e como instalar em casa

Qual é o melhor rejunte: epóxi ou acrílico?



Compartilhe:

VEJA TAMBÉM