Pode jogar água no piso vinílico? Um guia de limpeza!

959 VISUALIZAÇÕES
Pisos, Porcelanato e Revestimento imagem principal blog

Se você está pensando em instalar piso vinílico na sua casa ou já tem e quer saber como cuidar dele da melhor forma, este guia é para você! Disponível em diversos padrões que imitam madeira, pedra e outros materiais, é uma excelente opção para quem busca praticidade sem abrir mão da beleza. Uma escolha popular por ser versátil, confortável e fácil de manter.

Mas na hora de fazer aquela faxina, às vezes podem surgir algumas dúvidas como “será que pode jogar água no piso vinílico?”

A Young Butler Cleans The Floor Mops The Floor C 2023 11 27 05 36 51 Utc

Pode jogar água?

Sim, você pode jogar água no piso vinílico sem medo! Ele é resistente à umidade, o que facilita muito a limpeza. Além disso, a maioria utiliza adesivos que o protegem contra a água. Contudo, se ele for molhado frequentemente, o adesivo pode se diluir, perdendo sua capacidade de colagem e fazendo com que as réguas do piso se soltem pelas pontas.

Por conta disso, é essencial ter cuidado com infiltrações, já que o piso vinílico não é impermeável, podendo permitir a entrada de água pelos espaços entre as réguas, o que pode causar mofo ou danificar o contrapiso. Então, na hora das faxinas mais casuais, prefira as dicas abaixo.

Wireless Robotic Vacuum Cleaner Cleaning A Wooden Floor In Livi

Como limpar sem danificar o piso

Use aspirador ou varra regularmente com uma vassoura de cerdas macias: Remova poeira e sujeira solta para evitar arranhões ao limpar.

Use água morna e detergente neutro: Para limpezas mais pesadas, dilua o detergente neutro em água morna. Evite produtos abrasivos ou ceras, que podem deixar resíduos difíceis de remover.

Evite excesso de água: Após a limpeza, seque com um pano limpo e seco para evitar manchas e preservar o brilho natural.

Proteja contra arranhões: Use feltros nos pés dos móveis e evite arrastar objetos pesados diretamente sobre o piso.

Manchas difíceis: Para manchas mais difíceis, como de graxa ou caneta, use um limpador específico para vinílicos. Teste sempre em uma área pequena e discreta antes de aplicar no piso todo.

Woman Sweeping Floor

Manter seu piso vinílico limpo é fácil se você seguir estas dicas simples. Com cuidados regulares e produtos adequados, seu piso ficará bonito por muito tempo. Agora, confira também outras ótimas ideias para todas as etapas da obra abaixo:

Guia definitivo para combinar a luz com a cor da tinta

Conheça os tipos de tubos e conexões com a Tigre

Inspirações para usar telha transparente na sua casa



Compartilhe:

VEJA TAMBÉM