Quer saber como escolher a luz correta para a sua casa? Confira as dicas para montar um projeto de iluminação completo, lindo e eficiente

1650 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Um bom projeto de iluminação tem o poder de valorizar qualquer ambiente, não é mesmo? A iluminação é um dos elementos mais importantes para garantir o bom funcionamento dos espaços e compor uma decoração harmônica. Afinal, ela é responsável por criar atmosferas confortáveis, aconchegantes, estimuladoras e perfeitas para seu momento de relaxamento ou de concentração. Cada cantinho da nossa casa tem uma função e, por isso, é essencial ter a luminosidade adequada em cada cômodo. Quer aprender a criar cenas, causar sensações e destacar elementos com a luz ideal de forma prática? A Chatuba selecionou as principais informações sobre iluminação, lâmpadas e luminárias para te ajudar nessa função. Confira!

  1. Considere a utilidade de cada cômodo:

Antes de tudo, quando for começar o projeto de iluminação, pense em como cada ambiente será usado e qual o tipo de luz ideal para ele. Mais do que escolher lustres bonitos, definitivamente, um bom projeto de iluminação precisa ser funcional, bem como garantir o conforto visual. Dessa forma, espaço do escritório deve ser muito mais claro do que a sala de estar ou jantar, por exemplo, que ficam melhores com uma luz suave.

  1. Fique atento ao espaço disponível:

Em seguida, é fundamental considerar as dimensões do ambiente. Em outras palavras, não adianta nada escolher uma luminária que combine com a sua decoração se ela ficar desproporcional ao espaço. Nesse sentido, essa dica vai te ajudar a alcançar níveis uniformes de claridade por todo o cômodo. Portanto, em lugares maiores, o tamanho da luminária e sua capacidade de iluminação também devem aumentar.

  1. Use a técnica de iluminação indireta:

Outro truque que ajuda a compor o ambiente é a luz indireta, que é capaz de iluminar os espaços de forma sútil. Também é um ótimo recurso para atrair a atenção de um objeto, como quadros, esculturas ou até mesmo destacar o papel de parede. Para isso, você pode utilizar spots, arandelas ou fitas de LED que irão proporcionar esse clima mais intimista e confortável visualmente.

Na Chatuba, você encontra uma vasta gama de produtos modernos e tecnológicos. Montamos uma seleção de produtos para compor o seu projeto de iluminação:

Pendente Tokyo Led 60W Bronzearte

Painel de Sobrepor Home Led Quadrado 18W Bivolt 4000K Bronzearte

Spot Led de Embutir Redondo Easy 3W 3000k Branco Bronzearte

Fita Led Azul 12V 5M IP20 25W Luminatti

Pendente Decor Cobre Bronzearte

Refletor Deep Fit Led 200W Bivolt 6500K Bronzearte

 

Gostou das dicas?

Os produtos estão disponíveis em todas as sete lojas da rede, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do nosso Site, Televendas no número (21) 4003-4456, e ainda pelo WhatsApp (21) 97002-6609.

No blog da Chatuba tem muitos outros artigos legais para grandes obras ou pequenas reformas. Estamos com você!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Nosso time, nosso orgulho! Confira as histórias de sucesso da parceria entre a Chatuba e influenciadores do mercado

Que tal reformar o banheiro gastando pouco? Transforme o seu ambiente com até R$1000 e muita criatividade

Sem sufoco! Conheça as principais ferramentas que você precisa ter em casa

 

Créditos da imagem em destaque:

<a href=’https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/lampada-vintage’>Lampada vintage foto criado por jannoon028 – br.freepik.com</a>

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM