Faça você mesmo a reforma do móvel de madeira

6929 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

A reforma do móvel de madeira pode ser uma forma econômica e muito charmosa de dar uma repaginada na casa.  Afinal, objetos antigos têm uma característica única. Além disso, quando reformados por você, assumem uma estética identificada com a personalidade do dono. Por isso, durante a pandemia, a cultura do faça você mesmo ganhou tanta força trazendo para o lar das pessoas e também para internet exemplos incríveis restauração de objetos.

A influenciadora Elionay, da página @CasadosMotta, se aventurou no projeto de transformação de uma cômoda e não se arrependeu.  “Compramos essa cômoda por R$100 no grupo do condomínio e gastamos mais R$100 com tinta, massa, lixas e puxadores. Essa foi a nossa primeira vez reformando um móvel. Não acho que ficou perfeito. No entanto, é muito gostoso olhar e pensar que fui em quem fez”, conta.

Detalhes Do Móvel Reformado Pela Influenciadora Elionay,da Página Casa Dos Motta

Detalhes do móvel reformado pela influenciadora Elionay._Crédito: @casadosmotta

Já a designer de interiores Mimy Anselmo, que adora antiguidades, montou seu home office com vários móveis antigos. “Essa mesa de jantar extensível eu comprei com uma família. Apenas lustrei para usar. O lustre era da casa da minha avó, foi uma das coisas que ficou para mim. Eu e meu faz tudo restauramos ele. Meu escritório é cheio de móveis e objetos reaproveitados e resinificados”, explica.

Escritório Da Designer De Interiores Mimy Anselmo Em São Paulo Com Mesa De Madeira De Jantar Flexível Lustrada

Escritório da designer de interiores Mimy Anselmo em São Paulo com mesa de madeira de jantar flexível._Crédito: @mimyanselmo 

Como reutilizar móveis de madeiras antigos?

Agora que você está convencido de fazer uma reforma em móvel de madeira, chegou a hora de colocar a mão na massa.  Primeiramente, comece separando lixa de papel, massa corrida para madeira, cola, pincéis e rolinhos de tinta, pano úmido, verniz e jornal velho.

Leia mais:

Vejas as tendências de cores para o outono/inverno de 2020/2021 na decoração

Procure um local adequado para fazer este trabalho, pois alguma sujeira será feita. Dessa forma, o ideal é um espaço bem ventilado e com bastante luz natural. Depois de forrar o chão com jornal, comece retirando do seu móvel antigo as gavetas, dobradiças e puxadores. Limpe com um pano úmido. Use a massa corrida para madeira a fim de reparar pequenas falhas, buracos ou partes quebradas.

Protegido com máscara e óculos de proteção, comece com a lixa de madeira lixando o móvel. Esta etapa é muito importante, pois permitirá que a tinta tenha mais aderência ao objeto.  Limpe novamente o móvel com um pano úmido para retirar fuligem.  Por fim, pinte com a cor escolhida e deixe secar. O tipo ideal de tinta para madeira é a esmalte, como a tinta  Suvinil cor Amarelo Ouro.

Tinta Esmalte Cor E Proteção Brilhante Amarelo Ouro 3,6l Suvinil

Tinta Esmalte Cor E Proteção Brilhante Amarelo Ouro 3,6l Suvinil

Agora, você tem um novo móvel cheio de personalidade.

Gostou das dicas? Veja no blog da Chatuba outros artigos legais para obras, reformas e reparos.

 

Conte sempre com nossos especialistas no Televendas (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, site www.chatuba.com.br e nossas lojas.

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM