Revestimento tijolinho: o rústico com praticidade!

1035 VISUALIZAÇÕES
Pintura e Revestimento imagem principal blog

Em busca de uma maneira de adicionar um toque rústico e acolhedor à sua casa sem abrir mão da praticidade? O revestimento tijolinho pode ser a solução perfeita para você, capaz de transformar completamente o ambiente com seu charme único. Vamos explorar esse material versátil e cheio de estilo, além de conferir algumas inspirações em diferentes espaços da casa. Vem junto com a Chatuba?

Revestimento Idealle Kraft White

O que é esse revestimento “tijolinho”?

É uma opção de revestimento que traz charme e aconchego para dentro dos ambientes. Inspirado nos tijolos tradicionais, o “tijolinho” é uma escolha popular para quem busca um visual mais rústico e autêntico, sem abrir mão da praticidade. Uma opção versátil que pode ser aplicada em diferentes cômodos da casa, como salas de estar, quartos e cozinhas.

Além disso, o revestimento “tijolinho” é relativamente fácil de instalar. Comece preparando a superfície, garantindo que esteja limpa, seca e lisa. Em seguida, escolha os materiais necessários, como os blocos de revestimento de tijolinho e a argamassa adequada. Depois vem a parte para que ama decoração: planejar o layout desejado na parede.

2ed8dce68c86c09758a7d43312470b67

Com os passos acima já feitos, é hora da mão na massa! Prepare a argamassa conforme as instruções do fabricante e aplique uma camada fina na parede e, com o auxílio de uma espátula. Inicie o assentamento do revestimento, mantendo um espaçamento uniforme entre eles e usando um nível para garantir o alinhamento.

Por fim, preencha as juntas entre os tijolos com mais argamassa e limpe o excesso com uma esponja úmida. Deixe a argamassa secar completamente antes de aplicar qualquer acabamento adicional, como selante ou verniz, e pronto!

Inspirações para aplicar em casa

Sala de estar

Afcb101b05409713b24d450b625cfa3a

Que tal criar uma parede de destaque na sua sala de estar com o revestimento tijolinho? Você pode deixar ela natural, com a cor dos tijolos à mostra, ou pintar de branco para um visual mais clean e moderno.

Cozinha

Ae6c409ff0a0c0906ff7fb0c3773e0f6

Na cozinha, o revestimento tijolinho pode ser usado para criar um backsplash cheio de estilo atrás do fogão ou da pia. Além de proteger a parede de respingos e sujeira, ele ainda dá um toque de charme ao ambiente.

Quarto

7efa6be7b8b00525cc2b4163688c4854

No quarto, o revestimento tijolinho pode ser usado para criar uma parede de cabeceira, trazendo um ar aconchegante e acolhedor para o espaço. Você pode deixar a parede natural ou até mesmo instalar iluminação embutida entre os tijolos para um efeito ainda mais interessante.

Agora, não esqueça de conferir outras super dicas do blog da Chatuba. Aqui você sempre encontra ótimas ideias para todas as etapas da obra:

Tinta e criatividade: pinturas fáceis para fazer em casa

Cortador de piso manual ou elétrico: qual escolher?

Grandes formatos de porcelanato: inspirações para transformar a casa



Compartilhe:

VEJA TAMBÉM