Mais cor, por favor! Conheça os três principais tipos de tintas, suas aplicações e dê um up nos ambientes

1978 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Se você está pensando em dar um up na sua casa e renovar as paredes aplicando cores novas, saiba que o primeiro passo é conhecer os tipos de tintas do mercado. Além da escolha da cor, alguns fatores como acabamento, composição e indicações de uso devem ser levados em consideração na hora de realizar a compra dos materiais. Durante o mês de setembro, a Chatuba promove a campanha “Festou + Cor”, com ofertas exclusivas no departamento de tintas. A ação contempla as melhores marcas do setor, com preços e condições especiais de pagamentos, em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito (parcelas mínimas de R$ 50,00) e entrega em até 48 horas.

Que tal deixar a decoração de suas paredes impecável? Para te ajudar, a Chatuba trouxe um guia completo sobre os diferentes tipos de tintas para paredes internas e externas. Confira!

1.Látex:

Atualmente, o látex é a tinta mais encontrada no interior das residências ou áreas secas, ideal para tetos e paredes. Possui pouca resistência ao sol, portanto, não é adequada para áreas molhadas ou que possam receber diretamente os impactos da chuva e dos raios solares. É indicada para ambientes que não necessitam de manutenção constante. Em termos de aplicação, o produto costuma ser econômico e de secagem rápida. Além disso, caso a tinta respingue em algum outro revestimento, basta lavar com água.

Tinta Acrílica Muda Fácil Pérola Fosco 18L Glasurit

2.Acrílica

Assim como o látex PVA, a tinta acrílica possui secagem rápida, mas principal diferença é a presença de resinas acrílicas na fórmula. Em outras palavras, ela é altamente impermeável, ou seja, uma boa opção para áreas externas e molhadas. Uma curiosidade interessante: ela pode ser lavada. O acabamento costuma ser mais brilhante mesmo em sua versão fosca. Por isso, preste atenção nas especificações antes de fazer a compra.

Tinta Acrílica Rende Muito Camurça 18L Coral

3.Esmalte sintético

O Esmalte Sintético possui alta proteção, alta aderência e excelente acabamento. Indicado para o uso em produtos de ferro e madeira. Possui alto brilho, embora exista a versão fosca. Depois de aplicada, ela forma uma película de alta proteção, conservando assim a aparência de novo por muito tempo. Ao contrário dos outros dois tipos de tinta, o esmalte normalmente não é solúvel em água. Assim, é possível realizar a lavagem da superfície com facilidade. Mas, atenção, não é recomendado para pintura de paredes.

Esmalte Sintético Coralit Ultra Resistência Acetinado Branco 3,6L Coral

Aproveite a campanha “Festou + Cor”! Os produtos estão disponíveis em todas as sete lojas da Chatuba, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e na recém-aberta na Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo nosso site.

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Reformar ou construir? Conheça os 3 erros que podem ser evitados na hora de desenvolver um projeto

Construir ou reformar: fique de olho nos melhores tipos de pisos e revestimentos para banheiros

Duchas higiênicas: faça você mesmo a instalação em casa!

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM