Construir ou reformar: fique de olho nos melhores tipos de pisos e revestimentos para banheiros

5604 VISUALIZAÇÕES
Banheiro imagem principal blog

Segurança, praticidade, preço e beleza. Antes de mais nada, esses são os principais pontos que precisam ser considerados na hora de escolher pisos e revestimentos para banheiros. Atualmente, é possível encontrar uma gama de variedades no mercado, com cores, texturas, estampas e materiais diferentes. Todavia, é preciso ter atenção no momento da escolha e compra, já que eles serão usados para uma área que naturalmente possui ação da água e vapores do banho, o que pode causar acidentes, especialmente em caso de idosos e crianças entre os moradores da casa.

O porcelanato é o melhor tipo de piso para banheiro, quando o assunto é versatilidade e durabilidade. Nesse sentido, o preço é superior se comparado à cerâmica tradicional. Por outro lado, o material tem uma série de vantagens que justificam o custo-benefício, principalmente, pelo fato de ter a menor taxa de absorção de umidade. Apesar disso, é preciso verificar se o modelo é rugoso ou retificado. Esses são os mais indicados para as áreas molhadas, pois não escorregam e nem marcam o piso com os respingos de água.

Portanto, a Chatuba reuniu as melhores dicas para te ajudar a escolher os pisos e revestimentos ideais para o seu projeto. Então, confira!

Cimento queimado:

Primeiramente, o porcelanato com efeito de cimento queimado é uma tendência que veio para ficar. Ainda mais que se adapta a projetos contemporâneos, minimalistas, rústicos, industrial ou urbano, pode surpreender e harmonizar muito bem na decoração de banheiros e lavabos.

Portobello Nord Ris Natural 90x90cm

Mármore:

Do mesmo modo, o modelo marmorizado pode ser usado em projetos de diversos estilos, conseguindo aliar a sofisticação e beleza das pedras naturais com a praticidade e o preço do porcelanato. Ainda assim, se você gosta de uma decoração mais tradicional, o material pode ser aplicado nas paredes e no chão. Dessa forma, conferem um visual mais clean.

Villagres Bianco Carrara Polido 90,5×90,5cm

Amadeirado:

O porcelanato que imita madeira se adapta a vários estilos e ambientes. No banheiro, essa é a opção mais indicada para conseguir o aconchego proporcionado pela madeira sem se preocupar com a umidade. Além disso, você pode usar na área toda do ambiente, apenas nas paredes da pia ou na área do banho, por exemplo, destacando ainda mais o box.

Porto Ferreira Legno Cerejeira Brilho Brilhante 25x104cm

Texturizado:

Outra opção que vem ganhando bastante espaço no mercado de decoração são as texturas. As peças em alto relevo proporcionam charme e requinte em qualquer banheiro moderno. O intuito é criar um jogo de luz e sombra, permitindo uma decoração totalmente original. Bem como, você também pode combinar com outros acabamentos, se preferir.

Savane Elegance Caramelo Extra 38x74cm

Tijolinho:

Se o objetivo for trazer ao banheiro um visual minimalista, moderno e contemporâneo, os tijolinhos brancos também estão em alta no mercado de decoração.  Esse tipo de revestimento está disponível em uma grande variedade de cores e texturas, incluindo o branco e o off white. Além de banheiros, são muito utilizados também em áreas de serviço, cozinhas e áreas externas.

Ceral Branco Brilhante 10x20cm

Geométricos:

Do clássico ao contemporâneo, os revestimentos geométricos harmonizam bem em qualquer ambiente, inclusive no banheiro. Geralmente são usados em apenas uma parede do espaço, trazendo um toque especial de destaque, como no projeto abaixo. Como resultado, a atenção se volta toda para o revestimento, trazendo uma atmosfera super estilosa ao seu banheiro.

Portinari Color HD Dec Mix Acetinado 30x90cm

Esses modelos de pisos e revestimentos para banheiros estão disponíveis nas sete lojas da Chatuba, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e na recém-aberta na Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo nosso site.

Gostou das dicas? No blog da Chatuba tem muito mais ideias interessantes para ajudar você no momento de uma grande obra ou até mesmo em pequenas reformas.  Conte com a gente!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Conheça as principais tendências de revestimentos para fachadas

Tipos de Mops: confira sete modelos para usos diferentes na rotina de cuidados com a casa

Mega Feirão da Chatuba traz ofertas exclusivas em porcelanatos, pisos e revestimentos

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM