Duchas higiênicas: faça você mesmo a instalação em casa!

5936 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

Importante hábito para adaptar na rotina, o uso de duchas higiênicas garantem uma limpeza mais completa e segura das regiões íntimas. Em outras palavras, contribui para a saúde dessas áreas mais delicadas do corpo, sendo recomendadas inclusive por médicos. Na composição do banheiro, o acessório pode ser considerado como um facilitador para o dia a dia. Existe uma ampla diversidade de modelos no mercado, que combinam com os mais variados estilos de decoração de banheiros. Práticas e funcionais, as duchas higiênicas também possuem uma instalação simples, que pode ser realizada por você mesmo! Para isso, é necessário ter as ferramentas adequadas. Com as dicas que a Chatuba reuniu neste artigo, você verá como isso é possível e, melhor, acessível ao seu bolso!

Para instalar, basta seguir o passo a passo:

Antes de mais nada, é fundamental ter atenção para alguns detalhes importantes. Em primeiro lugar, confira a dimensão do banheiro antes de comprar a peça mais adequada. Além disso, é importante verificar a saída de água do banheiro, se ela tem altura e boa pressão, necessárias para o funcionamento correto da ducha higiênica. Sobretudo, observe também as peças que acompanham o produto: é necessário que a ducha contemple registro, engate flexível (mangueira), gatilho (acionamento da ducha) e os pequenos anéis de vedação.

Passo 1: Primeiramente, feche a saída geral de água do banheiro para evitar transtornos.

Passo 2: Utilize a fita veda rosca no registro onde ficará a ducha e instale na parede. Em seguida, encaixe os anéis de vedação nas duas saídas do engate flexível (mangueira da ducha).

Passo 3: Agora, você deve encaixar os anéis de vedação e rosquear os dois lados da ducha.

Passo 4: Logo após checar se toda a ducha está bem instalada, abra o registro para testar se não há vazamentos e se o fluxo de água está funcionando corretamente.

Conheça as melhores duchas higiênicas para o seu banheiro:

Kit Ducha Com Crivo Pop 1,20M Branco Blukit

As duchas higiênicas Blukit apresentam dimensões compactas e proporcionam o bom aproveitamento dos espaços. Para água fria ou quente, as duchas higiênicas têm controle preciso da vazão de água, garantindo mais economia para você e para o meio ambiente.

Ducha Higiênica C/ Registro Derivação e Gatilho Lóggica Cromada Docol

Sinônimo de versatilidade, o modelo da Docol é moderno e viabiliza os mais variados projetos. Produzidos com metais que recebem acabamento cromado biníquel, o produto tem alta durabilidade e maior resistência à corrosão. Como resultado, oferece conservação da beleza e do brilho dos produtos por muito mais tempo, além de contar com a “Garantia Toda Vida” da marca. Para mais informações, acesse https://www.docol.com.br/pt/garantia.

Ducha Higiênica 3T 127V 4000W Branco Lorenzetti

Por fim, esse modelo da Lorenzetti é uma ótima opção para quem está em busca de um produto que conte com sistema de aquecimento, que proporciona maior conforto para o seu dia a dia. Com três temperaturas diferentes, você terá água quente sempre que precisar ao alcance de suas mãos. Dessa forma, o produto também pode ser bastante utilizado para a lavagem de cabelos em salões de beleza. Ainda assim, sempre que necessário, poderá substituir a resistência.

Os produtos estão disponíveis em todas as sete lojas da rede, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e na recém-aberta na Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo nosso site.

Gostou das dicas? No blog da Chatuba você encontra diversos outros conteúdos valiosos para ajudar você no momento de uma grande obra ou pequenas reformas da casa ou do seu negócio. Conte com a gente!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Conheça as principais tendências de revestimentos para fachadas

Tipos de Mops: confira sete modelos para usos diferentes na rotina de cuidados com a casa

Mega Feirão da Chatuba traz ofertas exclusivas em porcelanatos, pisos e revestimentos

Créditos da foto em destaque:

<a href=’https://br.freepik.com/fotos/agua’>Água foto criado por lifeforstock – br.freepik.com</a>

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM