Saiba como funciona uma torneira com filtro e descubra seus benefícios!

23557 VISUALIZAÇÕES
Cozinha imagem principal blog

Você já imaginou ter dois produtos em um? Pois bem, isso é o que promete a torneira com filtro! A peça possui dois acionamentos distintos, com água comum e filtrada, que proporciona água potável para consumo e também para lavagem da louça. Ou seja, são diversos benefícios em prol de facilitar a vida do consumidor! Ficou curioso sobre esse produto? Leia este artigo até o final para entender como ele funciona e descubra outras vantagens incríveis.

Como funciona a torneira com filtro?

pessoa usando torneira com filtro

A torneira com filtro está ligada ao sistema hidráulico da casa, funcionando por meio de um mecanismo que distribui a água que vem do encanamento. Dessa forma, atua como um grande seletor, já que permite o fornecimento de água para a torneira (uso comum) ou para o filtro (consumo). A distribuição da água potável – ou não, depende somente do acionamento feito pelo consumidor diretamente na peça.

O filtro responsável por fornecer água pura para consumo humano possui um sistema de filtragem com carvão ativado. A vela de filtragem, importante componente desse sistema, absorve todas as impurezas presentes no fluido, independentemente do seu estado (líquido, sólido ou gasoso). Como resultado, temos uma água purificada e livre de sujeiras, sem odor, sem coloração e sem sabor.

Quais os principais benefícios da torneira com filtro?

Praticidade de instalação

A torneira com filtro é uma peça única que proporciona mais de uma função para os consumidores. Logo, sua instalação é descomplicada, pois não requer dois ambientes diferentes para dispor ambas as funcionalidades. É um produto singular, que não demanda obras e não ocupa muito espaço na cozinha.

Fácil manutenção

A manutenção da torneira com filtro é outro ponto forte. A peça exige cuidados básicos, como higienização e manuseio corretos. Água morna, esponja e sabão neutro, de 1 a 2 vezes por semana, já são suficientes. A prudência maior a ser tomada é em relação à vela de filtragem, que deve ser trocada a cada 6 meses. Caso haja problemas com a pressão e o estado da água, antecipe a troca da peça em 3 meses.

Economia

Comprar uma torneira com filtro é um investimento, não somente para a saúde, como também para o bolso. Bebedouros e purificadores costumam ser mais caros, além de funcionarem somente com galões de água. Ou seja, optar por essa peça dois em um sai muito mais barato!

Versatilidade

As torneiras com filtro podem ser encontradas no mercado em diferentes materiais e modelos. Existem as peças fixas e as móveis, que permitem alterar a direção da bica para lados opostos da pia. Além disso, também são encontradas nos modos bica ou monocomando, dependendo da necessidade do consumidor.

Qualidade da água

A torneira com filtro permite que você beba água diretamente da bica! Ou seja, sem gastar dinheiro com purificadores e filtros avulsos. A água que sai da torneira já está devidamente filtrada, tratada e imune de bactérias, impurezas e microrganismos. A filtragem também ajusta o nível do cloro e fornece uma água com sabor, odor e coloração adequados.

Adquira sua torneira com filtro na Chatuba!

Torneira de Parede C/ Purificador de Água Acqua Bella Cromado Lorenzetti

Gostou dos benefícios da torneira com filtro e quer adquirir uma para a sua casa? Você encontra Torneira de Parede C/ Purificador de Água Acqua Bella Cromado Lorenzetti na Loja Online da Chatuba. Aproveite e veja outros modelos de torneira com filtro. Aproveite as promoções do nosso encarte. Vigência até 28/02/2020.

Quer saber mais? No blog da Chatuba você encontra conteúdos úteis sobre itens domésticos, ferramentas, reformas, obras e afins. Separamos alguns artigos que podem te ajudar nesse momento:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM